A Xiaomi está preparando um novo smartphone para ser anunciado na semana que vem. Na próxima segunda-feira, 27 de setembro, será lançado o Xiaomi Civi. O modelo estreia a nova linha da empresa que deve substituir a linha Xiaomi CC que estreou em 2019. Preparando o público para o lançamento, a fabricante divulgou imagens oficiais do aparelho, onde revelou detalhes sobre design, além de suas especificações. Apesar da novidade, internautas brasileiros tiraram sarro sobre o nome do novo celular.

Xiaomi Civi terá tela de 120Hz, Snapdragon 778G e 12GB de RAM

Pelo que observamos nas imagens, o Xiaomi Civi tem um visual moderno ao mesmo tempo em que é simples, praticamente inspirado no Mi Mix 4, outro recente lançamento da marca. De acordo com as especificações reveladas até o momento, o aparelho é equipado com uma tela OLED de 6,55 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e resolução Full HD+ está no painel frontal. Confira o trailer oficial do Xiaomi Civi:

Debaixo do capô, o processador Snapdragon 778G trabalhará em conjunto com as opções de 8 GB ou até 12 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A câmera frontal terá 32 MP e, na parte traseira, um conjunto de três lentes será liderado por um sensor principal de 64 MP.

A bateria deve ter capacidade de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 55 W. O Xiaomi Civi ainda deve contar com leitor de impressões digitais, sistema operacional Android 11 e interface de usuário MIUI 12.5.

Xiaomi Civi e Comando Vermelho?

O nome "Civi" deve ter algum significado relevante para o idioma chinês ou no mercado onde a Xiaomi pretende anunciar o produto, mas os brasileiros entenderam de outra forma. Muita gente foi ao tweet tirar onda com a sigla "CV" que, no Brasil, faz alusão ao Comando Vermelho, facção criminosa conhecida no Rio de Janeiro.

Confira alguns desses tweets: