Atendendo a solicitação de diversos usuários que reclamam da interface MIUI 12, a Xiaomi começou a liberar a versão de correção de bugs e outros problemas para a linha Mi 10T. A partir desta terça-feira (21), usuários do mundo todo começarão a receber a notificação para atualizar seu celular para a MIUI 12.5 Enhanced Edition. O objetivo do update é corrigir os problemas que estavam prejudicando a experiência do usuário.

Mi 10T e 10T Pro recebem versão global da MIUI 12.5

A MIUI 12 foi lançada pela empresa recheada de bugs e instabilidades, alguns que impactam diretamente na usabilidade do aparelho. Para corrigir essa situação, a Xiaomi começou a liberar a MIUI 12.5 para o Mi 10T e Mi 10T Pro. Embora todos os modelos do mercado global sejam beneficiados, por enquanto, apenas usuários de Portugal confirmaram a presença da atualização.

Depois de ter atualizado quase todos os modelos da geração Mi 11, apenas o Mi 10T e Mi 10T Pro foram notificados pela novidade. O modelo Lite é agora o único que continua executando a MIUI 12, mas em breve, também deve receber o update. A atualização tem o firmware V12.5.4.0.RJDMIXM e tem o tamanho de 2,9 GB.

Changelog completo

As correções incluem:

  • Alocação dinâmica dos recursos do sistema mediante os cenários de utilização típicos;
  • Memória Atomizada: uso e alocação da memória distribuída de modo mais granular de modo a otimizar o desempenho;
  • Otimização de desempenho do código kernel para liberar toda a capacidade do smartphone;
  • Sistema de Armazenamento Líquido: redução da fragmentação do armazenamento interno, minimizando o decréscimo de desempenho ao longo do tempo.