O Galaxy A52s 5G é o próximo lançamento da Samsung que tem sido alvo de diversos rumores e vazamentos, e agora novas renderizações mostram em detalhes o visual do aparelho, revelando também as opções de cores disponíveis. À esta altura o dispositivo já passou pelas homologações do BIS, órgão regulador indiano, e do Geekbench, conhecida plataforma de benchmark. Toda essa movimentação indica que o aparelho não está longe de ser anunciado.

Galaxy A52s 5G surge com quatro opções de cores

De acordo com o tweet do famoso leaker conhecido como Snoopy, o Galaxy A52s estará disponível para o público em quatro opções de cores, sendo Awesome Purple (lilás), Awesome White (branco), Awesome Black (preto) e Awesome Mint (verde). Esta última cor especificamente é a única que não está disponível no já anunciado Galaxy A52 5G. Em compensação, o A52s não terá a cor azul que os demais modelos já possuem.

Avaliando o visual do aparelho, não encontramos nenhuma grande diferença quando comparados com os dois primeiros modelos da linha A52 - Galaxy A52 4G e A52 5G. Por fora, a única mudança está no "s" que completa o nome do dispositivo.

O que esperar do Galaxy A52s 5G?

De acordo com certificações de outros órgãos reguladores espalhados pelo mundo, o A52s 5G terá a sua disposição a tecnologia NFC para realizar pagamentos por aproximação, e provavelmente será o primeiro dispositivo da sul-coreana a embalar o Snapdragon 778G, o mesmo utilizado em recentes lançamentos de outras fabricantes como o Realme GT Master Edition e o Motorola Edge 20.

O Geekbench revelou que o produto será equipado com uma configuração de 8GB de RAM, sistema operacional Android 11 de fábrica e ao que parece, todos os mesmos recursos de software já disponíveis no Galaxy A52 5G. No demais, estima-se a presença de uma tela do tipo S-AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e alta taxa de atualização de 120Hz.

Ainda sobre a tela, é possível que exista uma câmera inserida no vidro no padrão punch-hole com resolução de 32MP. Na traseira, acredita-se que teremos uma configuração tripla, com destaque para a principal de 64MP com suporte a OIS.

Fonte: Giz China