A realme, fabricante chinesa que mais cresce no mercado internacional de smartphones, revelou nesta terça-feira (4), que fará o anúncio de seu próximo lançamento já na próxima semana. O realme C20A, parece ser uma opção rebatizada do C20 padrão lançado no começo deste ano.

O aparelho que deve ter praticamente o mesmo hardware interno, será apresentado em Bangladesh no dia 13 de maio, próxima quinta-feira. De acordo com as informações reveladas até agora pelas redes sociais da empresa e pelo vídeo promocional divulgado hoje (5), o realme C20A deve ser apenas o mesmo realme C20, porém exclusivo para o mercado de Bangladesh. Confira o vídeo;


O que esperar do realme C20A?

Focado em custo benefício, o realme C20A conta com um hardware de entrada, porém com grandes destaques para a sua bateria. Ao que tudo indica, sua ficha técnica é a mesma do realme C20 base, então teremos uma tela do tipo IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD e taxa de atualização tradicional de 60Hz.

realme C20A aparece no vídeo nas cores preto e azul. (Imagem: Reprodução / realme)
realme C20A aparece no vídeo nas cores preto e azul. (Imagem: Reprodução / realme)

A tela ainda conta com um entalhe em formato de gota no centro superior do display para abrigar a câmera frontal. Se todas as informações estiverem corretas, essa lente frontal deve contar com resolução de 5MP e suporte a HDR. Na traseira, ele tem apenas uma lente principal de 8MP capaz de gravar vídeo em Full HD a 30 FPS.

O hardware interno é alimentado pelo processador Helio G35 da MediaTek, o mesmo utilizado no realme C20 e C21. As opções de memórias são únicas, com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento passivo de expansão via cartão microSD. A bateria, seu principal destaque, tem tanque de 5.000 mAh, o que deve garantir autonomia por mais de um dia tranquilamente.

De acordo com o vídeo, o realme C20A deve ser oferecido nas cores preto e azul. No dia 13 de maio poderemos ter uma melhor percepção do aparelho, além também de sua faixa de preço.