Nas últimas semanas, vimos vários rumores em torno de um próximo smartphone da Samsung, Galaxy A82 5G. Hoje, a Samsung confirmou oficialmente que o smartphone está de fato a caminho, embora a confirmação pareça ter sido um acidente.

A empresa listou o Galaxy A82 5G em seu banco de dados de atualização de software, o que é uma indicação clara de que o lançamento oficial não está muito distante. Vários relatórios afirmam que o Galaxy A82 5G será uma versão remodelada do Galaxy Quantum 2 que foi lançado recentemente na Coreia do Sul. Embora mudar a nomenclatura de um celular já lançado não pareça uma ideia atraente no papel, o hardware interno do dispositivo ainda é bastante interessante.

Galaxy A82 5G - Atualização de segurança
Galaxy A82 5G - Atualização de segurança

Espera-se que o Galaxy A82 5G chegue com tela de 6,7" com resolução QuadHD+ (1.440 x 3200 pixels) com taxa de atualização de 120Hz. Até agora, a Samsung manteve essas telas com alta taxa de atualização exclusiva para seus topos de linha. No entanto, os recentes smartphones da série Galaxy A chegaram com telas de 90Hz de taxa de atualização, logo não será surpreendente ver o Galaxy A82 5G fazer algo semelhante.

Levando em consideração o Galaxy Quantum 2, o A82 5G trará processador Snapdragon 855+, 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, podendo ser expandido por meio de um cartão microSD de até 1TB de capacidade.

Uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W, além de sensor de impressão digital na tela são esperados. O design mantém a essência da linha, assim como com o Galaxy A52 5G e A72 que foram lançados no início deste ano e chegaram recentemente no Brasil.

Seu conjunto de câmeras deverá ser triplo, com sensor principal de 64 megapixels, um sensor secundário ultra grande angular de 12 megapixels e um macro de 5 megapixels. A câmera para selfies e gravação de vídeos com a frontal seria de 10 megapixels, mas não se sabe se terá foco fixo ou foco variável. Agora é aguardar quando o anúncio oficial ocorrerá e se chegará em todos os mercados.