O OnePlus 9 Pro foi anunciado há pouco tempo, mas logo depois disso, dezenas de usuários acessaram os fóruns e portais espalhados pela internet relatando sobre uma falha que tornava o aparelho praticamente inútil. Esses usuários foram tão veementes que a fabricante recebeu o pedido de correção, aparentemente identificou o problema e agora começou a liberar a atualização para todos.

Conforme noticiamos na semana passada, o OnePlus 9 Pro estava apresentando falhas de superaquecimento interno do aparelho, o que resultou na inutilização do celular até mesmo para fazer tarefas simples, como realizar ligações e tirar fotografias. Em alguns casos o problema era ainda pior, inviabilizando o uso para qualquer tarefa, inclusive enquanto ele estava ocioso.

A partir daí, diversas especulações sobre o problema foram ventiladas na rede, sugerindo que a causa do superaquecimento estava no sensor da câmera ou até mesmo no hardware interno, o que poderia resultar no recall dessas unidades defeituosas. Contudo, a OnePlus lançou nesta segunda (12), uma nova atualização que promete corrigir a falha, o que dá a entender que o problema está relacionado ao software.

Leia também:

OnePlus 9 Pro está recebendo a atualização

A atualização de sistema build v11.2.3.3 está sendo liberada aos poucos para todos os usuários, inclusive aqueles que não estavam com o problema de superaquecimento. A empresa informa que a disponibilidade está sendo realizada via OTA, e por enquanto, somente os usuários da Índia foram contemplados, com projeção de chegar aos Estados Unidos e Europa até o fim desta semana.

Em comunicado oficial, a fabricante disse:

Identificamos as razões subjacentes por trás do aumento relatado da temperatura e já começamos a liberar as atualizações via OTA, com o objetivo de otimizar a temperatura geral do dispositivo e melhorar o desempenho da bateria. Até agora, o feedback inicial foi positivo.