O próximo topo de linha da Sony, o Xperia 1 III, teve seu design vazada há algumas semanas, revelando um design familiar e trazendo um upgrade de câmeras de respeito. Agora, parece que o próximo smartphone da Sony será outro topo de linha do Android que deverá competir com modelos como o Galaxy S21 Ultra da Samsung.

Sony Xperia 1 III: Especificações

O vazamento das especificações vieram diretamente do Weibo, e apresenta algumas das principais especificações do smartphone da Sony, dentre elas, tela OLED com resolução 4K HDR com taxa de atualização de 120 Hz.

De acordo com as renderizações que vazaram anteriormente, a Sony busca manter seu design, sem trazer qualquer entalhe ou recorte na tela, assim como seu antecessor. A tela oferecerá um brilho máximo de 1.300 nits e provavelmente manterá a proporção de tela 21:9.

O novo topo de linha da Sony trará Snapdragon 888, e possivelmente duas configurações distintas quando o quesito é memória e armazenamento, 12GB de memória RAM com 256GB de armazenamento interno e outra com 16GB de memória RAM com 512GB de armazenamento interno.

Especificações do próximo topo de linha da Sony, o Xperia 1 III, vazadas no Weibo.
Especificações do próximo topo de linha da Sony, o Xperia 1 III, vazadas no Weibo.

Sua bateria será de 5.000mAh compatível com carregamento rápido de 65W. No entanto, o vazamento não menciona se haverá suporte para carregamento sem fio ou reverso. Não poderíamos falar em Sony sem citar suas câmeras, aqui é onde as estão chegando as principais mudanças, como se antes já não fossem boas.

Xperia 1 III: Câmeras em destaque

Em vez da configuração de câmera tripla de 12 megapixels de seu antecessor, o Xperia 1 III supostamente trará um sensor principal de 64 megapixels e um sensor ultra grande angular de 12 megapixels, além disso poderemos ver um terceiro sensor de 12 megapixels zoom periscópio, que poderá auxiliar capturas que podem chegar até 60x de forma híbrida (zoom ótico + zoom digital).

Com essas especificações não podemos esperar que a Sony lance seu próximo topo de linha por menos de mil dólares, principalmente se olharmos para os últimos lançamentos da marca. É uma pena não temos mais a Sony oficialmente no Brasil, seria muito interessante seguir testando seus produtos que sempre foram muito bons.