O realme GT Neo é um dos aparelhos mais esperados nesse começo de 2021, e que finalmente deve ser anunciado pela fabricante amanhã, dia 31 de março. A realme veio na contramão em comparação com a maioria das fabricantes do mercado, e divulgou detalhes do seu próximo lançamento antes mesmo do anúncio oficial. Um desses detalhes confirmados é a presença do mais recente processador da MediaTek.

Anunciado em janeiro deste ano, o chip Dimensity 1200 é considerado o modelo mais avançado da fabricante, que, em teoria, consegue entregar a devida performance sem um alto custo investido. Para provar se esse processador é deveras eficiente, o realme GT Neo passou pelo benchmark do AnTuTu ostentando e estreando o Dimensity 1200, e os resultados foram surpreendentes.

Comparativo de benchmark realizado pelo AnTutu; MediaTek Dimensity 1200 (esq) e Qualcomm Snapdragon 870. (Imagem: Reprodução / AnTuTu)
Comparativo de benchmark realizado pelo AnTutu; MediaTek Dimensity 1200 (esq) e Qualcomm Snapdragon 870. (Imagem: Reprodução / AnTuTu)

Leia também:

No documento liberado pela plataforma de testes, o modelo conseguiu alcançar a pontuação de 711.664, o que é incrivelmente impressionante, e com resultados próximos do Snapdragon 870 que obteve 719.585 pontos. Quando o benchmark avaliou a GPU e memória, o chip da MediaTek conseguiu até mesmo superar o resultado do modelo da Qualcomm. O pessoal do AnTuTu destacou que o Dimensity 1200 também manteve a temperatura ideal durante os testes, atingindo apenas 30 graus Celsius - o Snapdragon 870 ficou nos 34,2 graus.

O que esperar do realme GT Neo?

A apresentação oficial do realme GT Neo será realizada nesta quarta-feira (31) e além do processador MediaTek Dimensity 1200 e o módulo de 12GB de RAM flagrado em certificação do Geekbench, temos ainda outras informações interessantes sobre o aparelho. Começando pelo design, o visual do realme GT Neo será oferecido em duas opções, sendo uma padrão com acabamento traseiro feito em vidro e outra com material sintético emborrachado que tem o objetivo de fazer referência aos modelos de carros esportivos.

Quando o dispositivo passou pela certificação do órgão chinês TENAA, ficou evidente que o realme GT Neo terá uma tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução FHD+ e com leitor de impressões digitais inserido sob o display. Apesar das câmeras não serem o foco da realme para esse modelo, foi revelado anteriormente que ele possui uma configuração de câmera tripla, sendo liderada por um sensor principal Sony IMX682 de 64MP, que basicamente promete entregar imagens de alta definição e reprodução de cores precisas.

Por fim, temos informações sobre a bateria que é composta por um tanque de 4.400 mAh com suporte de carregamento a 65W, e faixa de preço em torno de US $310, equivalente a R$ 1.780 em conversão direta atual. A confirmação de todas essas informações deve ocorrer amanhã, quando ele finalmente será oficializado. Fique ligado!