O Xperia Ace 2 5G é a proposta da Sony neste ano para apresentar um smartphone que seja compacto e tenha um hardware que atenda atividades basicas do dia a dia, como uso de redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo.

A empresa já lançou telefones compactos, como o Xperia XZ2 Compact, que apesar de possuir o SD 845 não se popularizou devido ao preço, custando R$ 3.299,99 em seu lançamento.

Xperia Ace 2 5G

O dispositivo apareceu em novas renderizações disponibilizadas nesta semana, sendo possível notar que o aparelho possui uma construção compacta e design simples, sendo bem diferente do que vimos em modelos como o Mi 11 ou na linha S21.

Na parte frontal temos um display plano de 5,5 polegadas (21:9) com uma borda inferior relativamente grande e um entalhe no formato de gota que abriga o sensor da câmera frontal. Na lateral direita está presente os botões de volume e sensor de impressões digitais integrado ao botão de liga/desliga.

Xperia Ace 2 5G. (Foto: Reprodução).
Xperia Ace 2 5G. (Foto: Reprodução).

O Ace 2 5G virá com o chipset Snapdragon 690 de 8 nm e que foi lançado pela Qualcomm em junho do ano passado e que traz o suporte à rede 5G para celulares intermediários. O SoC é básico e oferece desempenho satisfatório apenas para a execução de aplicativos mais leves, sendo o ideal para os usuários que querem utilizar a tecnologia do 5G sem gastar muito em um modelo topo de linha. Como adicional o Ace 2 5G terá uma entrada de 3,5mm para fones de ouvido.

Leia também:

Lançamento e preço

Informações sugerem que essa versão não será lançada nos Estados Unidos e Europa, limitando-se apenas ao Japão. A data de lançamento e preço ainda são desconhecidos, embora seja provável que o aparelho seja revelado oficialmente ainda neste primeiro semestre.

Fonte