A realme está impossível! Nessa primeira parte do ano de 2021, especialmente durante as últimas semanas, temos dado bastante atenção para a realme. A fabricante chinesa anunciou nesta semana a sua nova câmera de 108 MP, o seu novo flagship realme GT 5G, e agora se prepara para revelar o realme 8, primeiro modelo da empresa com uma câmera deveras poderosa.

Mas como se não fosse o bastante, durante o evento que apresentou o seu novo topo de linha, a companhia revelou um potencial herdeiro da série denominada realme GT Neo. Ainda é muito cedo para falar sobre qualquer informação do aparelho, mas já temos pelo menos o modelo do processador, e ele não será o Snapdragon 888.

No final do evento de lançamento do realme GT 5G, o vice-presidente da empresa, Xu Qi, brincou com um suposto smartphone de alcunha Neo, e revelou que o dispositivo será alimentado pelo chipset MediaTek Dimensity 1200, principal processador da empresa taiwanesa. Por enquanto é tudo o que sabemos do aparelho, o que deve ficar mais evidente a partir das próximas semanas, ou quem sabe meses, até finalmente seja revelado.

Realme GT Neo. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

Leia também:

Sobre o processador

O Dimensity 1200 foi anunciado em janeiro, e é atualmente o principal modelo de processador móvel da MediaTek. Ele trabalha sob o processo padrão de 6nm, um dos mais modernos da atualidade e sua CPU tem uma configuração octa-core de arquitetura Cortex-A78 na frequência de 3 GHz, três núcleos Cortex-A78 de 2,6 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 de 2 GHz. A sua GPU é a Mali-G77MC9, praticamente a mesma do Dimensity 1000+, mais pelo menos 22% mais eficiente. Com toda essa configuração disponível, o chipset suporta taxa de atualização de tela de até 168 Hz e sensores de câmera de até 200 MP.

No caso do realme GT Neo, o aparelho deve chegar com MediaTek Dimensity 1200, podendo ser anunciado a qualquer momento entre março e abril, mas até o momento, não existem informações concretas sobre lançamento.