A Samsung está pronta para expandir sua série Galaxy A com dois modelos 5G diferentes, incluindo o Galaxy A72 e o Galaxy A52. O primeiro é a variante de ponta entre os dois e foi visto em várias plataformas online nos últimos tempos.

Samsung Galaxy A72 4G aparece no Google Play Console confirmando processador

O Samsung Galaxy A72 4G foi listado no Google Play Console com uma tela de resolução FullHD+ e densidade de pixels de 450 PPI e design com furo na parte superior central para abrigar sua câmera para captura de selfies.

O Google Play Console confirma ainda que o Samsung Galaxy A72 trará processador Snapdragon 720G da QUalcomm. Tal processador conta com a GPU Adreno 618. Notavelmente, os detalhes do processador corroboram com a listagem do Geekbench vazada no mês passado, bem como com os vazamentos anteriores.

O banco de dados do Google Play Console do Galaxy A72 4G também indica que o modelo terá 6GB de memória RAM e embora a capacidade de armazenamento não tenha sido listada, espera-se que chegue com 128GB. Pode haver em determinados mercados versões com 8GB de memória RAM e armazenamento de 256GB.

Por último, a lista do Google Play Console sugere que o novo smartphone da Samsung já chegue com Android 11 e OneUI 3.0. Quanto aos outros recursos que vazaram, o Galaxy A72 4G terá uma configuração de câmera quádrupla com um sensor principal de 64 megapixels.

Os demais sensores do Galaxy A72 4G são, um ultra grande angular de 12 megapixels, um sensor telefoto de 8 megapixels e um sensor macro de 2 megapixels. O smartphone terá uma câmera frontal de 32 megapixels, contamos com bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W.