Durante o evento MWC que aconteceu nesta manhã (23) em Xangai, na China, a realme divulgou um pôster revelando o design oficial do seu próximo lançamento realme GT 5G. De acordo com a imagem, a traseira do aparelho será produzida com uma espécie de material sintético, que justamente deve garantir maior casualidade ao modelo.

Rumores anteriores apontavam que o realme GT 5G receberia duas versões de design, sendo uma com o visual semlhante a borracha e outra com uma traseira de vidro. O conhecido informante Digital Chat Station havia até confirmado que essa variação de modelo deverá ser oferecida para mercados específicos. Não sabemos se isso é verdade, já que a empresa confirmou apenas o design com corpo de material sintético.

O realme GT 5G ostentará um design baseado no visual de carros esportivos. (Imagem: Reprodução / realme)
O realme GT 5G ostentará um design baseado no visual de carros esportivos. (Imagem: Reprodução / realme)

Segundo a fabricante, a sigla GT lembra os modelos de carros esportivos que inclusive exibem uma pintura chamativa, como o preto e amarelo que encontramos na imagem abaixo. A combinação de cores lembra muito o visual de um Camaro SS de 1969, veículo que foi utilizado para protagonizar o personagem Bumblebee no primeiro filme dos Transformers.

A fabricante aposta que o GT 5G com design baseado no conceito de carros esportivos é praticamente o visual perfeito, além de apresentar uma textura mais delicada, capaz de proporcionar uma sensação de toque mais suave graças ao material sintético desenvolvido para o aparelho.

Leia também:

Estratégia "Dual-Flagship"

Além do visual estilizado, o realme GT 5G deve contar com duas versões diferentes de componentes técnicos. Durante o evento, a empresa falou algo sobre uma estratégia de dupla plataforma, o que basicamente trará um versão com componentes focados em desempenho e outra com configurações apropriadas para fotografia, dando a escolha final exclusivamente para o consumidor.

realme GT 5G será oferecido com duas versões de configurações. (Imagem: Reprodução / realme)
realme GT 5G será oferecido com duas versões de configurações. (Imagem: Reprodução / realme)

Se o usuário decidir por uma configuração de melhor desempenho, o realme GT 5G virá ostentando o Snapdragon 888 da Qualcomm, além de contar com um sistema de resfriamento baseado em aço inoxidável para melhor dissipação de calor, garantindo assim alta performance do aparelho.

Caso ele escolha um aparelho com foco em fotografias, um chip MediaTek alimentará o conjunto, mas terá à disposição um pacote de câmeras deveras competente. Contudo, não se sabe que configurações são essas e nem o nome exato do processador para esta versão.

Esse programa de dois aparelhos ainda dá forças para os rumores que dizem que o realme Race, aparelho esperado para ser lançado em breve, deve ser o realme GT 5G rebatizado para determinados mercados. Isso significa que, em alguns países, por exemplo, teremos o Race com uma configuração voltada para fotografias, enquanto o GT 5G é focado em desempenho. Se isso é verdade ou não, só o tempo dirá. O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 4.