A realme tem aparecido cada vez mais nos holofotes do mercado de smartphones, e suas vendas tem correspondido de acordo com o aumento de sua popularidade. Hoje (28), uma novidade interessante foi revelada para o público, anunciando a ficha técnica do novo realme V13.

O aparelho de nível intermediário teve suas especificações técnicas reveladas após passar pela certificação da TENAA, uma espécie de "Anatel" chinesa. Carregando o número de modelo RMX3121, o suposto realme V13 já tem imagens reveladas sobre o seu design, e logo é possível identificar o módulo quadrado para abrigar o pacote de três câmeras em sua traseira, além do entalhe em formato de gota d'água para a abriga a lente frontal.

Confira as imagens a seguir;

Parte frontal do realme V13. (Imagem: Divulgação / TENAA)
Parte frontal do realme V13. (Imagem: Divulgação / TENAA)
Detalhes da lateral e parte traseira. (Imagem: Divulgação / TENAA)
Detalhes da lateral e parte traseira. (Imagem: Divulgação / TENAA)

Detalhes do realme V13

Pelo que vimos nas imagens, o design do smartphone é bem simples, com quase nenhuma novidade em relação ao seus concorrentes de mesma categoria. Embora conseguimos identificar a presença de três câmeras na parte traseira, não temos nenhuma confirmação sobre as especificações técnicas desses sensores.

Agora, sobre a tela, a certificação revela que o dispositivo ostentará um display IPS LCD de 6,52 polegadas com resolução FHD. O possível processador que alimentará o V13 é o MediaTek Dimensity 720, mas sem informações sobre a memória RAM disponível no aparelho.
O leitor de impressões digitais foi inserido pela fabricante direto no botão liga/desliga que fica localizada na lateral do smartphone. A certificação ainda revela detalhes sobre sua bateria de 5.000 mAh, que suporta carregamento rápido de 18W. O realme V13 sai de fábrica rodando o Android 11, com a interface de usuário personalizada realme UI 2.0.

Nada foi revelado sobre o lançamento do smartphone, e nem temos uma previsão para isso. Contudo, depois desta certificação, podemos acreditar que seu anúncio oficial deve acontecer em breve.