Embora não tenhamos por aqui o Google Pixel sendo vendido oficialmente e, ainda, poucas pessoas realmente importando o modelo, com exceção dos criadores de conteúdo e fãs da marca, que contam-se nos dedos, centenas de milhares de pessoas, conhecem a Google câmera.

Mas também a versão não oficial do aplicativo oficial de câmera dos smartphones Google Pixel. E, sempre que uma atualização é disponibilizada oficialmente, em poucas semanas, até mesmo em alguns casos, poucos dias, versões modificadas do aplicativo já ficam disponíveis para donwloads em sites e grupos já especializados no aplicativo.

Agora, o aplicativo Google Câmera recebeu uma pequena atualização para a versão 8.1.200. A maior mudança é que agora você pode desativar permanentemente o modo Visão Noturna Aautomática (já que a configuração não é redefinida toda vez que você fecha o aplicativo como antes). É uma mudança simples, mas os usuários do Google Pixel já vinham solicitando a modificação há algum tempo.

Modo Noturno alocado agora junto com o acionamento do Flash, mas ainda faltam opções.
Modo Noturno alocado agora junto com o acionamento do Flash, mas ainda faltam opções (imagem: Gyorgy D. Moldova)
.

O seletor que ativa o recurso de Visão Noturna foi realocada para a configuração de Flash, as opções agora são Flash desligado (a Visão noturna também está desligada), Visão noturna automática e Flash ligado. A configuração Auto para o flash ainda está faltando.

Isso foi removido no ano passado como parte da atualização de outubro (e as pessoas não ficaram muito satisfeitas com a mudança). Um membro da equipe de suporte do Google disse que a opção Auto Flash será restabelecida com uma atualização posterior.

Dito isso, provavelmente nas próximas semanas já devemos ter versões modificadas da GCam com a nova atualização. E você, utiliza Google Câmera em seu smartphone? Comente que modelo e que versão da consagrada GCam você utiliza.