O Sony Xperia 10 II chegou ao mercado de smartphones intermediários no primeiro semestre de 2019 e inovou em vários aspectos, trazendo um design moderno e especificações avançadas para a época, tendo como um dos principais pontos positivos seu display OLED de 6 polegadas e resolução Full HD+ (1080 x 2520 pixel). O modelo foi lançado com o Android 10 de forma nativa e garantia de atualização para a próximan versão do sistema operacional da Google.

Atualização para o Android 11

Nesta semana a Sony começou a disponibilizar atualização para o Android 11 através de notificações via OTA (Over-The-Air), em que o usuário deve baixar o novo pacote e aguardar enquanto o novo firmware é instalado no dispositivo. A versão é a 51.1.A.0.485 e tem 994 MB de tamanho total, sendo relativamente pequeno se comparado com outros sistemas, como a MIUI 12, por exemplo, em que cada atualização ultrapassar os 1,5 GB.

Aparentemente o update foi disponibilizado de forma global, logo, todos os smartphones receberão o Android 11 de forma simultânea. Caso você não tenha recebido a notificação será preciso buscar manualmente por novas versões de software.

1. Abra às configurações do celular e vá até a opção 'SOBRE O DISPOSITIVO';

2. Toque sobre 'ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE' e aguarde enquanto o dispositivo busca por novos updates;

3. Caso haja um pacote de atualização faça o download e instalação no seu Xperia 10 II.

Xperia 10 II. Foto: Divulgação/Sony.

O Android 11 trouxe uma série de novidades se comparado com a geração passada do sistema. Dentre às várias mudanças ddestacam-se os novos padrõs de notificações, maior personalização do smartphone, gravador de tela nativo e mais privacidade, sendo possível gerenciar todos os aplicativos e suas permissões de uso.

Veja também:

Fonte: Gizchina.