A Asus nos últimos anos vem trazendo um seu portfólio, smartphones topo de linha que fazem parte da lista do BETA do Android a cada lançamento de uma nova versão. Com isso abriu um BETA do Android 11 para os usuários de um dos mais emblemáticos smartphones dos últimos tempos, o Zenfone 6 e sua câmera flip.

Depois de liberar a atualização do Android 11 para o smartphones em Taiwan e Europa, o update está chegando ao Brasil. Como de costume e, acontece com todo fabricante, a atualização pode não chegar em um primeiro momento para você, provavelmente em breve você seja notificado.

Mas se você está impaciente, já adianto que você pode baixar a atualização no site da Asus (este procedimento requer algum conhecimento, faça por sua conta e risco), que já disponibiliza a imagem da atualização para ser instalada.

O procedimento é simples, pois basta fazer o download do arquivo e salvar o mesmo fora de pastas, na raiz do armazenamento interno do Zenfone 6 e reiniciar seu smartphone. O arquivo é identificado e a atualização é iniciada.

Zenfone 6 atualizado para o Android 11
Zenfone 6 atualizado para o Android 11

Zenfone 6 com Android 11

Além de todas as melhorias que chegam com o mais atual sistema do Google, a Asus também se encarregou de trazer também mudanças em sua interface de usuário, a ZENUI, agora baseada no Android 11 para melhorar ainda mais a usabilidade do Zenfone 6.

O log de atualização traz as seguintes informações da atualização para o Android 11:

  1. Sistema atualizado para Android 11
  2. Novo design e recursos do ZenUI
  3. Remoção de escuta privada e ajuda do ZenUI e modo de uma mão
  4. Recursos integrados do PowerMaster nas configurações da bateria.
  5. Mecanismo de verificação do Avast removido
  6. Removido grupo inteligente
  7. Alinhamento de ícones e funções de pacotes de ícones no Launcher
  8. Ajuste de design do painel de Configurações rápidas
  9. Controle e suporte ao controle de mídia.
  10. Removido o bloco Multi-janela
  11. Adicionado o bloco Compartilhamento Próximo
  12. Possibilidade de ativar a configuração "Download automático e instalação via Wi-Fi" na atualização do sistema por padrão
  13. Suporte gestos de navegação para launchers de terceiros
  14. e mais...