Neste final de semana a OnePlus anunciou em seu fórum a previsão para o lançamento das próximas atualizações para a Oxygen OS 11, versão modificada do sistema operacional (SO) Android 11. Atualmente o SO da OnePlus está disponível para os smartphones OnePlus 8T e OnePlus 8. Segundo a fabricante chinesa de smartphones, a décima primeira versão do Android será disponibilizada em breve para os celulares mais antigos da marca (OnePlus 6 os modelos lançados posteriormente).

De acordo com as informações disponibilizadas pela OnePlus em seu fórum, o próximo smartphone a receber a Oxygen 11 será o OnePlus Nord. O celular foi atualizado para a Oxygen OS 10.5.10 na semana passada e, segundo a empresa, os testes para a versão beta do Android 11 iniciarão nesta semana. Não se sabe ainda quando a versão estável será disponibilizada para o telefone, mas a companhia diz que irá lançar gradualmente as atualizações após coletar o feedback dos usuários.

Muitos usuários do OnePlus 7 e 7T tambem aguardam a chegada do Android 11. De acordo com o site androidauthority, a OnePlus havia confirmando que esta atualização chegaria antes do final de 2020, porém a empresa relatou um problema de criptografia de dados durante o processo de porte para os celulares. Desde então, a companhia vem trabalhando com a Qualcomm para solucionar o problema e irá lançar o beta aberto logo após concluir o teste beta fechado que se encontra em andamento.

Com relação ao OnePlus 6, o Oxygen OS 11 será a terceira grande atualização para o celular. Quando foi lançado, o smartphone chegou com o Android 8.1 instalado e deveria receber só mais duas grandes atualizações. Porém, a OnePlus acabou concedendo a oportunidade para os seus usuários de utilizarem o Android 11.

OnePlus N10 e N100 receberão em breve o Android 11

Por último, não menos importante, o OnePlus N10 e N100 também deverão receber o Android 11, porém ainda não se sabe quando estes modelos irão receber a Oxygen 11.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!