A Xiaomi já lançou muitos modelos de smartphones através de sua subsidiaria Redmi, chega até a ser confuso ao tentar se localizar em meio a tantas variantes. Entretanto, isto não impede que a empresa anunciar mais um celular para tentar alcançar seus potenciais clientes. O último celular lançado pela Xiaomi é o Redmi 9 Power, que como o nome mesmo já diz, seu foco é a durabilidade da bateria.

O Redmi 9 Power é uma variante do Redmi Note 9 4G, que foi lançado já faz algum tempo na China. A primeira diferença entre os modelos esta na câmera, onde há uma lente extra macro de 2MP. Além disto, a câmera principal ganha um sensor e 48MP que tem ao seu lado uma lente ultra-wide e outra dedicada ao efeito de profundidade.

Em termos de hardware interno, o Redmi 9 Power possui semelhanças com o Poco M3, onde há, por exemplo, um chipset Qualcomm Snapdragon 662. Sua tela possui resolução Full HD+ e um tamanho de 6,53". Além disto, para desbloquear o smartphone através da biometria, há um sensor na lateral do aparelho.

Opções de cores do smartphone Redmi 9 Power. Fonte: Xiaomi
Opções de cores do smartphone Redmi 9 Power. Fonte: Xiaomi

A imensa bateria do Redmi 9 Power

Mas chega de falar de câmeras e processadores, vamos ao que interessa, a bateria do Redmi 9 Power possui uma capacidade de 6000mAh. Além disto, o celular possui suporte para carregamento reverso com fio, permitindo que o telefone seja utilizado como uma power bank. Seu carregamento é de 18W, embora a Xiaomi envie um carregador de 22,5W na caixa.

Disponibilidade e lançamento

O smartphone Xiaomi Redmi 9 será lançado na Índia no dia 22 de dezembro e seu preço será de aproximadamente US$150 para a variante de 4GB RAM/64GB, quanto o modelo de 128GB de armazenamento custará US$14 a mais.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!