O Nokia 5.4 já é realidade, e embora a própria fabricante HMD Global não o confirme oficialmente, o aparelho já foi visto na plataforma da FCC onde recebeu a certificação de uso de seus componentes. Com toda essa referência em pauta, o que temos agora é a confirmação das especificações técnicas do aparelho.

A HMD Global continua mantendo uma rígida discrição sobre o possível lançamento do Nokia 5.4, porém isso não é o suficiente para que os vazamentos deixem de acontecer, e dessa vez, de acordo com os detalhes, fontes afirmam que esse será um dispositivo de nível intermediário e que deve chegar ao público em breve, antes do que muitos imaginam.

No decorrer das últimas semanas, o Nokia 5.4 foi visto em várias plataformas de certificações, e agora, o pessoal da página indiana MySmartPrice publicaram a ficha técnica completa do dispositivo.

Especificações do Nokia 5.4

Segundo o vazamento, o smartphone deve chegar com tela IPS LCD de 6,39 polegadas com resolução apenas HD+ de 720p. Ainda sobre o display, foi afirmado que a câmera frontal de 16 megapixels será alojada em um furo na parte superior da tela num entalhe de gota d'agua.

O Nokia 5.4 será alimentado pelo Snapdragon 662, que deve trabalhar em conjunto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A fonte ainda confirma que o espaço para armazenamento poderá ser expandido, já que o aparelho tem suporte para cartão MicroSD de até 256 GB.

Nokia 5.4 terá um um visual moderno, com as câmeras posicionadas num módulo circular.

Sobre a câmera principal do aparelho, o Nokia 5.4 terá um pacote de quatro lentes abrigadas num formato de design circular, sendo que a lente principal traz 48MP, a secundária é uma grande-angular de 5MP, e agregadas de mais duas lentes de 2MP para fotos macro e efeito de profundidade de campo.

Ademais, o dispositivo será abastecido por uma bateria com 4.000 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido de 18W pela porta USB-C. O Nokia 5.4 terá a entrada P2 para fones de ouvido e sairá de fábrica com Android 10.

De praxe, a HMD Global não confirmou a veracidade desse vazamento, mas também não desmentiu. De acordo com as fontes, o acesso a essa ficha técnica, aparentemente garante que o aparelho deve ser apresentado em breve, principalmente porque o dispositivo já recebeu a certificação de diversos componentes, porém, no momento não há nenhuma previsão de quando isso realmente pode acontecer.

Fonte MySmartPrice.