Anualmente um dos maiores youtubers tech do mundo, Marques Brownlee, realiza um teste "cego" com os smartphones lançados. São postadas fotos nas suas redes sociais sem dizerque smartphone capturou que fotografia.

Esse ano, mais de 10 milhões de pessoas responderam as enquetes onde eram publicadas 16 fotos de cada cena escolhida de A a P, gerando um ranking de melhores smartphones, quando o quesito é fotografia.

E, por menos científico que esse teste seja feito, o voto popular deixou que a preserência de mais de 10 milhões de pessoas ditassem o vencedor de 2020.

Uma das curiosidades destes testes realizados por Marques Brownlee em seu canal no Youtube, é que em nenhum dos anos em que esse teste foi realizado, o iPhone nunca passou do primeiro round de fotografias e também nunca um fabricante levou a vitória por mais de um ano consecutivo.

A lista completa de smartphones está descrita abaixo.

No primeiro round da "batalha" de fotografia, os smartphones vencedores passaram para próxima fase, veja:

Deixando smartphones da Apple, Poco, Oppo, LG, Microsoft para trás. Seguindo adiante, o confronto ficou entre os vencedores listados acima e, novamente os vitoriosos deram um passo a frente. Dos 8 vecedores, 4 foram escolhidos, uns com larga vantagem, outros nem tanto.

E, no confronto direto, o Huawei Mate 40 Pro venceu o Moto Edge+, o Zenfone 7 levou a melhor quando comparado ao Google Pixel 5, o Mi 10 Ultra da Xiaomi deixou pra trás o Xperia 1 Mark II da Sony e o Galaxy Note 20 venceu o OnePlus 8T.

Restando agora apenas 4 smartphones na batalha de fotos, o Zenfone 7 Pro da Asus levou a melhor contra o Huawei Mate 40 Pro e o Mi 10 Ultra venceu o Galaxy Note 20 Ultra.

Certamente você pensou que o resultado seria outro. Pois bem, a maioria dos entusiastas também, o teste "cego" serve exatamente para isso. A pessoa avalia a fotografia, sem saber que smartphone capturou que foto e escolha a que melhor. Se você disse que "gosto não se discute" concordo! Mas você terá que concordar comigo quando digo, "o choro é livre"!

Voto popular em teste cego dá vitória para o Zenfone 7 Pro da Asus.
Voto popular em teste "cego" dá vitória para o Zenfone 7 Pro da Asus.

Brincadeiras e memes a parte, o resultado levou para o confronto final o Asus Zenfone 7 Pro e o Xiaomi Mi 10 Ultra. E, em 2020, o vencedor por voto popular, no teste "cego" realizado por Marques Brownlee, foi o smartphones da Asus.

Contrariando nada mais, nada menos que todos os meus queridos pocket friends, você também deve ter um amigo de bolso, aqueles que conversam diariamente contigo nos grupos de tecnologia espalhados pelo Facebook, Whatsapp, Telegram e outras redes sociais.

E esse resultado não poderia chegar em melhor momento para a Asus, que trará a linha Zenfone 7 para o Brasil, em lançamento marcado para o próximo dia 10 de dezembro.

Fique ligado aqui no Oficina da Net, em breve teremos mais conteúdo sobre o Zenfone 7 Pro! E você, o que acha dessa lista de smartphones e vencedor?!