O pessoal do DxOMark já tem publicado duas análises separadas do Asus Zenfone 7 Pro, uma para o conjunto de câmeras traseira e outra para o mesmo conjunto de câmeras só que utilizadas no modo selfie. Esta última análise, coloca o Asus Zenfone 7 Pro como o segundo melhor smartphone para selfies.

Falando sobre as câmeras em sua análise padrão, o DxO trouxe informações pontuando positivamente os detalhes, cores agradáveis, autofoco rápido e preciso e exposição precisa. Contudo outros fatores fizeram com que o Zenfone 7 Pro com uma pontuação geral de 115, deixando o smartphone topo de linha da Asus na 22ª posição no ranking do DxOMark, logo atrás do Huawei P30 Pro e acima do OnePlus 7T e 7T Pro.

Mas essa posição muda absurdamente quando falamos da utilização do conjunto triplo de câmeras para selfies, o Asus Zenfone 7 Pro é o segundo melhor smartphone para selfies com 101 pontos, atrás apenas do Huawei P40 Pro, que está na primeira posição neste quesito.

Asus Zenfone 7 Pro, detalhe da pontuação do DXOMark.
Asus Zenfone 7 Pro, detalhe da pontuação do DXOMark.

Visto que o Zenfone 7 Pro usa seu mecanismo giratório para trazer para a frente o conjunto triplo de câmeras traseira, obtendo vantagens inerentes do sensor maior e melhor conjunto de câmeras. Afinal de contas praticamente não existe smartphone no mercado que tenha pelo menos um sensor frontal semelhante ao principal traseiro.

Na análise do DXOMark para selfies, a câmera principal teve ótima pontuação, oferecendo excelente faixa dinâmica, boa exposição em todas as condições em que o smartphone, cores precisas e tons de pele agradáveis, contudo, um ponto negativo listado e, que pode ter tirado o primeiro lugar do Asus Zenfone 7 Pro, foi um excesso de nitidez na textura da pele, que não agrada muitas pessoas, eu curto muito, sou totalmente contra esses modos de embelezamento que suavizam a pele. Então se o topo de linha da Asus perdeu pontos aqui, comigo só ganhou!