A Samsung anunciou hoje que vai se juntar ao programa Android Enterprise Recommended, um programa liderado pelo Google que visa tornar mais fácil para as empresas integrarem soluções móveis em suas operações.

A participação da Samsung no programa oferece aos clientes da Samsung uma garantia adicional de que ele atende - e de fato excede - os requisitos de hardware e software definidos pelo Google para a empresa.

"A Samsung está empenhada em ajudar nossos clientes empresariais a modernizar seus negócios para a era digital com uma oferta líder do setor que inclui hardware personalizável, software fácil de gerenciar e segurança ponta a ponta", disse KC Choi, EVP e chefe de Equipe Global Mobile B2B, Mobile Communications Business, Samsung Electronics.

"Ao aderir ao programa Android Enterprise Recommended, tornamos ainda mais fácil para os clientes empresariais criarem uma experiência móvel que proteja os funcionários, os mantenha engajados e aumente a eficiência operacional atendendo e excedendo os padrões do Google para segurança, produtividade e flexibilidade."

Parceria de longa data entre Samsung e Google

Desde o início, a Samsung e o Google trabalharam juntos para fornecer às empresas a melhor e mais segura experiência móvel possível. As duas empresas uniram forças há quase uma década para enfrentar os desafios mais urgentes que as empresas enfrentam hoje: manter a produtividade, proteger a força de trabalho e oferecer flexibilidade. Especificamente, nos últimos dois anos, a Samsung e o Google fizeram parceria para:

  • Harmonize Android Enterprise e Knox Platform for Enterprise da Samsung para oferecer uma experiência perfeita para clientes Android que também buscam os recursos avançados da Samsung em segurança e gerenciamento de dispositivos.
  • Sincronize nossos serviços de inscrição de dispositivo móvel (inscrição zero-touch Android e inscrição móvel Knox) ​​para oferecer aos clientes corporativos uma variedade de serviços que ajudam a otimizar a experiência de integração do funcionário e reimplantação de dispositivos.

"Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos smartphones e tablets Samsung Galaxy ao programa Android Enterprise Recommended, baseado em nossa parceria de longa data para oferecer excelentes experiências móveis às empresas", disse David Still, Diretor Executivo do Android Enterprise, Google.

"A participação da Samsung no programa garante que os clientes do Google tenham acesso a dispositivos que oferecem segurança, eficiência e produtividade excepcionais e esperamos trabalhar mais juntos no futuro."

Compromisso com clientes empresariais

A Samsung tem um histórico comprovado de fornecimento de soluções empresariais móveis que ajudam as empresas a se preparar para os negócios de amanhã, incluindo Galaxy Enterprise Editions, smartphones e tablets robustos, soluções de segurança de ponta, configuração flexível e opções de implantação e serviços inovadores de gerenciamento do ciclo de vida.

A Samsung está constantemente inovando para oferecer as melhores soluções possíveis para clientes corporativos, mesmo além dos requisitos definidos pelo programa Android Enterprise Recommended, como parte de seu Samsung Knox Suite, que oferece segurança e recursos de gerenciamento exemplares líderes do setor, como:

  • Recursos de segurança avançados, como criptografia de dupla camada de dados em repouso, proteção de kernel em tempo real, derrota de exploração e proteção de dados confidenciais para proteger nossos clientes corporativos de ameaças emergentes;
  • Autoridade para os administradores de TI adaptarem ou configurarem os dispositivos Samsung de acordo com suas necessidades específicas imediatamente e gerenciá-los de um local central, estabelecendo uma ampla gama de políticas de TI;
  • E um sistema para que os administradores de TI gerenciem facilmente os sistemas operacionais e atualizações de software de seus funcionários remotamente para garantir que as versões mais recentes do sistema operacional e patches de segurança, uma vez testados, estejam prontamente disponíveis para todos os funcionários.

"A SAP foi uma das primeiras empresas a compreender o impacto positivo que a tecnologia móvel pode ter na melhoria da produtividade e do bem-estar geral de nossos funcionários", disse Christian Lohde, chefe de experiência Android da SAP SE.

"As soluções empresariais móveis da Samsung nos permitiram trabalhar dentro das construções de nossa infraestrutura para integrar dispositivos facilmente e garantir que nosso negócio esteja sempre funcionando. A inclusão deles no programa Android Enterprise Recommended é mais uma prova dos benefícios que a Samsung pode trazer para as empresas. A Centrica depende de sua força de trabalho móvel para fornecer a melhor experiência possível aos nossos clientes", disse Andy Warren, chefe de telecomunicações móveis da Centrica.

"A Samsung garantiu que nossa frota móvel permanecesse online e protegida contra as ameaças mais recentes que afetam os negócios hoje e estamos ansiosos para receber mais produtos Samsung após sua inclusão no programa Android Enterprise Recommended."

O que isso significa para os usuários do Galaxy

Dispositivos Galaxy selecionados com Android 11 e superior, como Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7 e Galaxy S7+, e dispositivos robustos, incluindo o Galaxy XCover Pro, farão parte do programa Android Enterprise Recommended.

Isso fornece aos clientes ainda mais opções que atendem aos requisitos padrão do Google e garante desempenho consistente do dispositivo e experiência do usuário para empresas. Juntos, o Google e a Samsung continuarão a expandir os limites e oferecer as melhores experiências possíveis para ajudar os clientes corporativos em todos os lugares a atingir seus objetivos de transformação digital.