As imagens do Huawei nova 8 SE apareceram no microblog chinês, Weibo, mostrando detalhes de seu design no perfil do conhecido como Digital Chat Station. O dispositivo além de trazer o módulo traseiro de câmeras muito parecido com o do iPhone 12, traz também bordas planas, presentes no mercado há anos e trazidas de volta pela Apple com os novos iPhones.

Desde as primeiras análises dos novos iPhones, ficou muito claro que, apesar de seu apelo visual, as bordas que remetem os iPhone 5S, esse design nem de longe é melhor que dispositivos com bordas arredondadas.

Assim, o Huawei Nova 8 SE pode se tornar um dos primeiros modelos a seguir a polêmica tendência definida pela Apple em voltar a usar bordas planas e possivelmente veremos em breve outros dispositivos com esse design.

Design da Apple, tecnologia de carregamento da Huawei

Ao mesmo tempo, um pôster oficial apareceu na Web, também confirmando as bordas planas e algumas características principais; como o carregamento rápido de 66W, já conhecido.

Recentemente, um blogueiro do Weibo revelou que os smartphones da série Nova 8 estão programados para serem lançados ainda esta semana. A fonte afirma que a linha Huawei Nova 8 terá alguns modelos.

Huawei Nova 8 SE traz semelhanças com o iPhone 12, como suas bordas e seu conjunto de câmeras traseira.
Huawei Nova 8 SE traz semelhanças com o iPhone 12, como suas bordas e seu conjunto de câmeras traseira.

Eles incluem o Huawei Nova 8 e o Huawei Nova 8 Pro. Esses aparelhos possuem o codinome "Jessica" e "JessicaH". Eles serão os primeiros smartphones com tela de alta taxa de atualização de 120 Hz da série Nova da Huawei.

Claro que, além da tela, mais usuários estão preocupados com a configuração do Nova 8; especialmente a escolha dos processadores. A este respeito, os novos smartrphones podem trazer processadores da série Kirin 9000. Mas podemos ver os modelos com o Kirin 990, afinal a série 9000 pode suprir somente os novos Mate 40.