O mais recente smartphone da nova série da Huawei era o nova 7 SE 5G Youth com um chipset Mediatek e agora a empresa está preparando um sucessor. Logicamente chamado de Huawei nova 8 SE, virá em duas variantes e terá pequenas melhorias com a tecnologia da bateria e a tela.

Vazamento de especificações Huawei nova 8 SE, revela carregamento rápido de 66W, um famoso leaker chinês revelou que o nova 8 SE terá uma tela OLED de 6,53" com resolução FullHD+, mas não contamos com taxa de atualização de 90Hz ou 120Hz aqui, a taxa de atualização para ambos os smartphones chega com 60Hz.

Vale abrir um parêntese sobre os carregadores de alta capacidade, a maioria dos carregadores ultra rápidos, tem um pico de carga que, geralmente, vai até os 30 minutos iniciais de carga, então vale observar testes futuros para saber se realmente vale a pena o investimento. Vindo na caixa, ótimo, comprar para ter um carregador rápido, é bom verificar testes de carga.

Ele suportará o carregamento rápido de 66W que foi introduzido no início deste mês com os topos de linha, a série Huawei Mate 40 Pro. O vazamento também revela que teremos dois modelos do intermediário da Huawei, com dois processadores 5G diferentes, ambos da Mediatek, um será um pouco mais acessível, o Dimensity 720, o outro vai chegar com o Dimensity 800U que chegou com o o nova 7 SE 5G Youth.

O nova 8 SE traz conjunto traseiro quádruplo, com um sensor principal de 48 megapixels, um sensor secundário de 8 megapixels ultra grande angular, 2 megapixels macro e 2 megapixels para medição de profundidade, enquanto que temos 16 megapixels na câmera frontal.

A principal diferença entre o nova 8 SE e seu antecessor também aparece em seu design, o novo smartphone deverá chegar ao mercado mais leve e mais fino, com rumores de que ele terá apenas 7,46mm de espessura e pesará apenas 178 gramas.