Recentemente foi revelado que os números dos modelos SM-A025F e SM-M025F pertencem aos dois próximos telefones básicos da Samsung. O SM-A025F deve chegar como o Galaxy A02, enquanto o número do modelo SM-M025F pertence ao Galaxy M02. Ambos os telefones foram recentemente certificados pela autoridade Bluetooth SIG. Mas um novo relatório da MySmartPrice revela que o Galaxy M02 também surgiu na plataforma de benchmarking Geekbench.

A listagem do Geekbench revela que o Galaxy M02 teve pontuação de 108 no teste de núcleo único e 486 no teste de núcleo múltiplo. Embora não seja mencionado explicitamente na lista do Geekbench, acredita-se que o telefone seja alimentado pelo Snapdragon 450. O SoC é mencionado com sua frequência base de 1,80 GHz.

A lista do Geekbench mostra ainda que o Galaxy M02 tem 3 GB de RAM e roda no sistema operacional Android 10. No momento, não há informações disponíveis sobre as outras especificações do dispositivo. Além da certificação Bluetooth, o Galaxy M02 também foi aprovado pela autoridade da Wi-Fi Alliance no passado.

O Galaxy M02 vai substituir o Galaxy M01 que foi oficializado em junho deste ano. Agora que o modelo Galaxy M02 recebeu certificações importantes, ele pode ser lançado já no próximo mês.

O Samsung Galaxy M01 veio com uma tela HD + Infinity-V TFT de 5,71 polegadas com entalhe em forma de gota d'água. Foi conduzido pelo chipset Snapdragon 439 e 3 GB de RAM. Ele veio com armazenamento embutido de 32 GB e um slot para cartão microSD para mais armazenamento. O dispositivo continha uma bateria de 4.000 mAh. Para a fotografia, apresentava uma câmera selfie de 5 megapixels e um sistema de câmera dupla de 13 megapixels + 2 megapixels.