Uma nova atualização traz os recursos mais recentes do Galaxy Z Fold 2 para o Galaxy Fold em 14 de outubro de 2020. O Galaxy Z Fold 2 é um grande nome dobrável da Samsung, e para dar a mais usuários acesso às mais recentes inovações de dobráveis, a Samsung está agora trazendo muitos dos recursos do Galaxy Z Fold 2 e mais para o dispositivo inicial da linha, o Galaxy Fold.

De acordo com release divulgado pela Samsung, esta atualização irá de recursos de produtividade aprimorados a experiências de câmera exclusivas. O recurso App Pair permitirá que o usuário inicie até três de seus aplicativos favoritos juntos em seu layout de tela dividida preferido.

Este recurso pode ser acessado por meio do Painel de borda. Tudo o que você precisa fazer é deslizar a lateral da tela para ver até 22 de seus aplicativos favoritos.

Além disso, o Samsung DeX atualizado permite conectar facilmente o Galaxy Fold a uma Smart TV sem fio. Tudo o que você precisa fazer é tocar no ícone Samsung DeX no painel rápido.

Já no que diz respeito à fotografia, dependendo de quantas pessoas estão na frente da câmera, um novo recurso aumenta ou diminui automaticamente o zoom para garantir que o Galaxy Fold capture tudo.

O modo Capture View oferece a opção de verificar suas fotos enquanto você dispara. Ele mostra até cinco das fotos ou vídeos mais recentes no lado esquerdo da tela principal, enquanto fornece uma prévia de sua próxima foto na outra metade.

A Pré-visualização Dupla aprimora a colaboração entre o assunto e o fotógrafo, mostrando uma pré-visualização da imagem na Capa e na Tela Principal do Galaxy Fold. Este recurso também funciona com vídeo e pode ser ativado no modo Pro Video.

O modo Pro Video no Galaxy Fold agora vem com mais fotos (proporção 21: 9 e vídeo 24fps) e funções de assistente (histograma, pico de foco), enquanto a tomada única permite capturar até 15 segundos de conteúdo para oferecer uma seleção dos melhores momentos em fotos e vídeos.

O recurso de Wi-Fi atualizado também pode mostrar a velocidade de conexões próximas (muito rápido, rápido, normal lento) para ajudá-lo a encontrar facilmente um que seja adequado.