Durante o evento "Time Flies" realizado em setembro, a Apple não apresentou a linha iPhone 12, tendo oficializado apenas novos tablets (iPad Air de 4ª geração e iPad de 8ª geração) e smartwatches (Watch Series 6 e Watch SE).

Apesar de estarmos aguardando a chegada do iPhone 12, que pode ser lançado em 13 de outubro, já começaram a surgir informações à respeito das especificações do iPhone 13 e iPhone SE 3. Os detalhes foram divulgados por Ross Young da DSCC (Display Supply Chain Consultants) no Twitter.

O que esperar do iPhone 13

De acordo com os tweets de Ross, os modelos da linha iPhone 13 devem chegar ao mercado com telas do mesmo tamanho da linha iPhone 12. Além disso, também espera-se que os quatro aparelhos da próxima geração tenham painéis de toque integrados (Y-Octa). O executivo divulgou os tamanhos:

  • iPhone 13 mini - 5,42"
  • iPhone 13 - 6,01"
  • iPhone 13 Pro - 6,06"
  • iPhone 13 Pro Max - 6,67"

Todos os modelos trazem displays OLED, mas os fornecedores serão diferentes. A Samsung deve fabricar os painéis da versão Pro Max e também do iPhone 13 de 5,42", que pode ser chamado de mini.

Por outro lado, a LG Display será responsável pelos painéis de todos os modelos, exceto a versão Pro Max. Por fim, a BOE fornecerá suas telas para o iPhone 13 Pro e iPhone 13 de 6,01".

Em sua postagem, Ross ainda revelou que toda a linha possui a tecnologia ProMotion, que entrega uma alta taxa de atualização, mas apenas a versão Pro Max terá LTPO para atualização variável, assim como vimos no Galaxy Note 20 Ultra.

Com relação as câmeras, os modelos padrões do iPhone 13 (5,42" e 6,01") virão equipados com câmeras traseiras duplas. O sensor primário deve entregar 1,7 µm, sendo o mesmo do iPhone 12 Pro Max.

Quanto as versões Pro, elas terão uma configuração de câmeras traseiras triplas, com sensor primário de 1,9 µm e uma lente ToF 3D.

Por último, toda a linha iPhone 13 terá Face ID, ou seja, a Apple deve manter o notch tradicional. Além disso, apesar do 5G ser padrão, apenas o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max devem trazer suporte para mmWave.

O que esperar do iPhone SE 3

Segundo informações compartilhadas por Ross, o iPhone SE 3 será lançado apenas em 2022 e não no próximo ano. Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,06", que será fornecida pela Sharp ou JDI. Isso representa uma melhoria com relação ao iPhone SE (2020), que trouxe 4,7".

No departamento de câmeras, espera-se a mesma configuração do iPhone 11, ou seja, dois sensores na traseira, sendo o principal de 1,4 µm. Levando em consideração que ele será lançado quase 1 ano e meio depois, podemos esperar suporte ao 5G, mas abaixo dos 6 GHz.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então teremos que aguardar mais informações que corroborem (ou não) com tudo isso. Seguindo o cronograma da empresa, a linha iPhone 13 deve ser lançada apenas em setembro de 2021, então até lá ainda teremos muitos outros detalhes.