Samsung lança Galaxy A3 Core com especificações básicas e preço acessível

A Samsung lançou o Galaxy A3 Core tendo como foco o público menos exigente, afinal, este modelo aposta em especificações básicas, como 1GB de RAM e 16GB de armazenamento. Por outro lado, o preço é bem acessível.

Samsung lança Galaxy A3 Core com especificações básicas e preço acessível

Buscando atrair aquele público que não pode (ou não quer) gastar muito na compra de um novo smartphone, a Samsung apresentou mais um aparelho de entrada na Nigéria: Galaxy A3 Core, que chega como sucessor natural do Galaxy A2 Core lançado em 2019.

Curiosamente, o Galaxy A3 Core entrega um design praticamente idêntico ao do Galaxy A01 Core, ou seja, há bordas grossas e traseira feita de policarbonato texturizado. Por outro lado, ele trouxe algumas melhorias ao apostar em um display PLS TFT LCD de 5,3" com resolução HD+ (1480 x 720 pixels) e aspecto 18,5:9.

Por dentro, temos um processador quad-core de 1,5 GHz. Apesar da Samsung não ter revelado o modelo, é bastante provável que seja o MediaTek MT6739. Para fechar o conjunto, existe apenas 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD de até 512GB.

Levando em consideração que estamos falando de um smartphone de entrada, não podemos esperar câmeras surpreendentes. Sendo assim, o Galaxy A3 Core oferece um único sensor traseiro de 8MP com abertura f/2.2, enquanto que o frontal soma 5MP com abertura f/2.4.

Para manter o smartphone ligado, a Samsung inseriu uma bateria modesta de 3.000 mAh sem nenhum tecnologia de carregamento rápido, algo que não chega a ser uma surpresa tendo em vista a categoria do produto. A gigante sul-coreana não revelou a versão do Android, apenas sabemos que se trata do Android Go.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A3 Core já está disponível na Nigéria, podendo ser adquirido em três cores: preto, azul e vermelho.

Quanto ao preço, o novo smartphone de entrada da Samsung custa US$ 85, algo em torno de R$ 479 em conversão direta.

Por enquanto, não existem informações sobre o lançamento deste aparelho no mercado brasileiro.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Samsung apresenta novos monitores gamers: Odyssey G7 e G9 chegam ao Brasil
Tecnologia

Samsung apresenta novos monitores gamers: Odyssey G7 e G9 chegam ao Brasil

Samsung anuncia no Brasil a chegada dos monitores gamers de sua linha Odyssey, o G7 e o G9. Confira a experiência que eles têm a oferecer nos jogos!

Samsung anuncia Galaxy Tab Active 3 com design robusto e certificação IP68
Tablets

Samsung anuncia Galaxy Tab Active 3 com design robusto e certificação IP68

O Galaxy Tab Active 3 traz um design bem robusto, tendo como foco o público que precisa de resistência e produtividade, caneta S Pen, certificação IP68 e o mesmo processador do Galaxy S9.

Samsung libera OneUI Core 2.1 para Galaxy M21
Celulares

Samsung libera OneUI Core 2.1 para Galaxy M21

A OneUI Core 2.1 começou a ser entregue ao Galaxy M21. A nova interface traz alguns recursos interessantes, como Quick Share e Music Share.