Buscando atrair aquele público que não pode (ou não quer) gastar muito na compra de um novo smartphone, a Samsung apresentou mais um aparelho de entrada na Nigéria: Galaxy A3 Core, que chega como sucessor natural do Galaxy A2 Core lançado em 2019.

Curiosamente, o Galaxy A3 Core entrega um design praticamente idêntico ao do Galaxy A01 Core, ou seja, há bordas grossas e traseira feita de policarbonato texturizado. Por outro lado, ele trouxe algumas melhorias ao apostar em um display PLS TFT LCD de 5,3" com resolução HD+ (1480 x 720 pixels) e aspecto 18,5:9.

Por dentro, temos um processador quad-core de 1,5 GHz. Apesar da Samsung não ter revelado o modelo, é bastante provável que seja o MediaTek MT6739. Para fechar o conjunto, existe apenas 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD de até 512GB.

Levando em consideração que estamos falando de um smartphone de entrada, não podemos esperar câmeras surpreendentes. Sendo assim, o Galaxy A3 Core oferece um único sensor traseiro de 8MP com abertura f/2.2, enquanto que o frontal soma 5MP com abertura f/2.4.

Para manter o smartphone ligado, a Samsung inseriu uma bateria modesta de 3.000 mAh sem nenhum tecnologia de carregamento rápido, algo que não chega a ser uma surpresa tendo em vista a categoria do produto. A gigante sul-coreana não revelou a versão do Android, apenas sabemos que se trata do Android Go.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A3 Core já está disponível na Nigéria, podendo ser adquirido em três cores: preto, azul e vermelho.

Quanto ao preço, o novo smartphone de entrada da Samsung custa US$ 85, algo em torno de R$ 479 em conversão direta.

Por enquanto, não existem informações sobre o lançamento deste aparelho no mercado brasileiro.