Em 17 de setembro, a Sony lançará um novo smartphone: Xperia 5 II. Este aparelho já foi alvo de diversos vazamentos nas últimas semanas, que revelaram seu design e especificações, tendo ganhado até mesmo um vídeo promocional.

Agora, o renomado Evan Blass, mais conhecido por @evleaks, resolveu compartilhar novas renderizações em alta resolução do Xperia 5 II, deixando bem claro o design escolhido pela Sony.

Xperia 5 II

As imagens mostram que o aparelho será vendido em pelo menos duas cores: preto e cinza - uma versão em azul também é esperada. Enquanto que outras empresas apostam em "furo" ou até mesmo câmera frontal sob a tela, podemos notar que a Sony decidiu manter bordas mais grossas na parte superior e inferior, uma característica que também pode ser encontrada em outros modelos da marca.

Na parte traseira, há três câmeras alinhadas verticalmente no canto superior esquerdo. A renderização também mostra que a empresa usará lentes Zeiss. Quanto ao leitor de digitais, ele foi posicionado na lateral.

O que esperar do Xperia 5 II

De acordo com alguns rumores, o Xperia 5 II possui uma tela OLED de 6,1" com resolução Full HD+, aspecto 21:9, taxa de atualização de 120Hz e amostragem de toque de 240Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, existem três sensores na traseira de 12MP, sendo o principal com abertura f/1.7, o secundário telefoto com abertura f/2.4 e zoom óptico de 3x, e o último grande-angular com abertura f/2.2 e campo de visão de 124 graus. Ainda não há informações sobre o sensor frontal.

A bateria embarcada é de 4.000 mAh, enquanto que em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Felizmente, a empresa trouxe de volta a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, uma característica abandonada em outras versões.