De acordo com Ross Young, o painel dobrável que equipará o Huawei Mate X2, já começa a ser produzido no próximo mês, setembro.

Ele teria um tamanho de 8,03 polegadas 2480 x 2220. Além disso, a julgar pelos últimos renders expostos pelo especialista da indústria, o Mate X2 além de ser um tablet que se transforma em smartphone, terá ainda uma tela secundária em formato de faixa, sua posição indica inclusive que possa ser a barra de notificação externa do dispositivo com a possibilidade de interação, além de sua enorme tela dobrável.

A Samsung Display foi a empresa escolhida para fornecer à Huawei painéis CPI (poliimida transparente) de 8,3 polegadas, com uma meta de vendas de cerca de 300.000 unidades.

Contudo não há como imaginar no cenário atual como a Huawei conseguirá trazer ainda esse ano ao mercado um dispositivo como o Mate X2, afinal existe uma pedra enorme no sapato da gigante chinesa, chamado EUA.

Voltando os olhos para os renders, definitivamente é um dobrável que eu faria gosto de usar, mas sigo ainda convicto de que a melhor solução atualmente a da Microsoft, com o Surface Duo. A Microsoft definitivamente provou que não é necessário ter uma tela dobrável para entregar uma tela maior para o usuário.

Mas pasme, não apenas isso, mas a renderização também mostra que o Mate X2 poderá chegar ao mercado trazendo suporte uma caneta, com direito a slot interno para proteger a mesma, muito semelhante ao usado pela Samsung para abrigar a S-Pen.

De acordo com a informação que vazou, o Mate X2 adotará uma câmera principal de 40 megapixels, uma secundária, também de 40 megapixels ultra grande angular, uma telefoto com zoom de 3x de 12 megapixels e ainda um sensor ToF em sua traseira.

Teríamos ainda verões com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, além de duas outras versões com 12GB de RAM e 256GB armazenamento e 16GB de RAM e 512GB de armazenamento, e bateria de 6000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento super rápido de 65W.