Depois que a data oficial para o anuncio do Zenfone 7 foi divulgada, rumores e vazamentos começaram a aparecer dia após dia, após termos publicações falando sobre algumas especificações e até mesmo os possíveis preços da nova série de Zenfones, voltamos hoje para novas especificações.

Para surpresa de muitos, as especificações do Zenfone 7 foram encontradas na fonte do kernel do ROG Phone 3 pelo blog técnico ReaMeizu. As informações contidas no kernel mostram que o Zenfone 7 trará um display LCD fornecido pela BOE.

O tamanho da tela será de 6,4 polegadas com resolução FullHD+ (2340 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 60Hz. Apesar da taxa de atualização de apenas 60Hz se repetir no Zenonfe 7, afinal é a mesma no Zenfone 6, percebe-se aqui a ação da Asus de separar bem seus smartphones topo de linha.

Todos sabemos que desde o ano passado a Asus já havia optado por lançar dispositivos que competissem com os topos de linha do mercado mundial, com isso ela focou no nicho de criadores de conteúdo com o Zeonfone 6 e o nicho gamer ficou com o ROG Phone II.

Portanto o mesmo acontecerá novamente esse ano, teremos, segundo o Head Global de Marketing da Asus, Marcel Campos, o Zenfone 7 mais uma vez voltado aos criadores de conteúdo, principalmente com ênfase em gravação de vídeos e o ROG Phone III despejando performance bruta para a galera gamer, com altíssima taxa de atualização e taxa de amostragem, entregando ao usuário um smartphone completo para jogos triple A.

Se tratando de uma tela LCD, o leitor de impressão digital não estará na sob a tela. A fonte diz que o scanner é fornecido pela Goodix e poderá dessa vez chegar na lateral do smartphone junto ao botão liga/desliga.

O código mostrou também que o Zenfone 7 chegará sim com processador Snapdragon 865 e não pelo Snapdragon 865 Plus, como algumas fontes relataram. Embora não possamos descartar a presença da versão mais potente da série 800 da Qualcomm visto que teremos mais de uma versão do Zenfone 7.

O vazador indiano, Abhishek Yadav, postou um tweet listando as especificações acima mencionadas. No entanto, ele acrescenta que o Zenfone 7 terá câmeras traseiras triplas que consistem em uma câmera principal Sony IMX686 de 64 megapixels, uma câmera super grande angular IMX363 de 12 megapixels e uma câmera ToF.

Foi relatado em vazamentos anteriores que o smartphone terá uma bateria de 5.000mAh e chegará rodando Android 10, especula-se que a Asus entregará aos modelos de 2020 atualização do Android por 2 anos.