O Galaxy J4, smartphone de entrada da Samsung lançado em 2018, começou a receber uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana resolveu liberar a OneUI 2.0 com Android 10 no Brasil, entregando novidades interessantes que dão uma sobrevida a esse modelo mais antigo.

De acordo com o changelog oficial, além dos recursos padrões do Android 10, como modo escuro e respostas inteligentes, por exemplo, essa nova atualização também traz o patch de segurança de julho, contendo diversas correções que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Agora que o Android 10 foi liberado, é bastante provável que a Samsung tenha encerrado o ciclo de grandes atualizações do aparelho. Isso porque o Galaxy J4 chegou ao mercado com Android 8.0 Oreo e recebeu o Android Pie em abril de 2019. Agora com a versão 10, a gigante sul-coreana cumpre sua antiga política de levar duas grandes atualizações.

Quando o update chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

No Brasil, o Galaxy J4 ganhou duas variantes: J4 Plus e J4 Core. No entanto, essas duas últimas ainda não foram agraciadas com a versão 10, algo que pode mudar em breve.

Vale lembrar que recentemente a Samsung prometeu três grandes atualizações do Android para alguns intermediários premium e topos de linha, uma estratégia que certamente agradou os consumidores e, consequentemente, pode aumentar às vendas em diversos mercados.