Recentemente, a Apple divulgou seus resultados financeiros com relação ao segundo trimestre deste ano, afirmando que o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido na China. Agora, graças a nova pesquisa da Counterpoint Research, podemos confirmar essa informação.

Os dados coletados pela empresa mostram que o modelo mais "acessível" da Apple liderou as vendas naquele país durante o período analisado, somando 4% de participação, seguido pelo Oppo A8, Honor 9X, Vivo Y3 e Huawei Mate 30 5G.

Smartphones mais vendidos na China

A mesma pesquisa ainda revelou que o iPhone 11 também é o celular mais vendido nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Japão. Nos Estados Unidos, a Apple ocupa 3 dos 5 lugares no ranking, dado que outros modelos também foram mencionados: iPhone XR e iPhone 11 Pro Max. A Samsung também marcou presença com dois aparelhos: Galaxy A10e e A20.

Agora quando olhamos os dados do Reino Unido, vemos que a participação da Apple é ainda maior, afinal, 4 dos 5 smartphones mais vendidos são iPhones, mais especificamente iPhone 11, iPhone XR, iPhone SE (2020) e iPhone 7. O Galaxy A71 é o único modelo da Samsung presente no gráfico.

Na Alemanha e Japão, o resultado se mostrou mais diversificado, dado que outras marcas, como Huawei e Samsung, apresentaram um crescimento maior, apesar da Apple ainda liderar no ranking.

Vale lembrar que uma pesquisa feita pela Omnidia revelou que o iPhone 11 não é apenas o celular mais vendido nesses mercados no segundo trimestre. Na verdade, ele segue como o modelo mais comercializado do mundo desde o primeiro trimestre de 2020, mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Ficha técnica do iPhone 11