A Apple poderia tentar integrar seus vários serviços de assinatura de acordo com rumores que vêm surgindo por quase um ano. Agora, um relatório da Bloomberg forneceu mais informações sobre o possível lançamento do serviço que se chamaria de Apple One. De acordo com o relatório, ele poderá ser lançado junto com o iPhone 12 em outubro.

A assinatura pode vir em vários níveis, oferecendo descontos maiores quanto mais serviços você optar. O leaker Gurman, que foi o responsável por revelar todas essas informações, identifica quatro dessas camadas, que estão sujeitas a alterações antes do lançamento:

Apple One é essencialmente a versão da Apple do Amazon Prime. O Google também tem um serviço de assinatura com o nome "One", mas é mais voltado para o armazenamento em nuvem do que para o consumo de conteúdo.

Ao oferecer uma assinatura, a Apple poderia potencialmente adquirir ainda mais fidelidade a seus serviços e permitir que usuários experimentassem alguns outros serviços que, de outra forma, poderiam ignorar. É como os assinantes da Amazon podem acabar consumindo o conteúdo do Prime Video e do Prime Music, mesmo que tenham se inscrito originalmente no serviço apenas pelo frete grátis e vice e versa.

Se a Apple pode realmente compelir os usuários a ficar com um pacote é outra história. À primeira vista, oferecer tantos níveis parece um tanto complicado, especialmente porque a Apple parece ter tido um sucesso misto em levar as pessoas a se inscreverem para esses serviços individuais em primeiro lugar. Mas talvez um pacote seja exatamente o que a empresa precisa para aumentar o número de assinantes, desde que o preço seja justo.