Na semana passada, Ni Fei, presidente da ZTE, confirmou que a empresa estava se preparando para lançar o primeiro smartphone do mundo com câmera frontal sob a tela. Agora, através de sua conta oficial no Weibo, a fabricante chinesa confirmou a data de lançamento deste aparelho: 1 de setembro.

Conhecido como Axon 20 5G, ele deve entrar na categoria dos intermediários, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de uma tecnologia relativamente nova, ou seja, faz sentido implementá-la primeiro em um modelo mais "simples" antes de colocá-la nos flagships da marca.

Pôster de lançamento do Axon 20 5G

O pôster compartilhado pela ZTE não revela detalhes sobre as especificações do Axon 20 5G, mas graças ao TENAA, órgão regulamentador chinês, já temos informações à respeito do hardware escolhido pela empresa.

O que esperar do Axon 20 5G

Este smartphone possui um display OLED de 6,92" com resolução de 2460 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G octa-core de 2,4 GHz, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o último de profundidade também de 2MP. A câmera frontal sob a tela entrega 32MP.

Para manter o Axon 20 5G ligado, parece que a ZTE inseriu uma bateria de 4.120 mAh com suporte a carregamento rápido, mas a potência não foi informada. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.