No evento de lançamento da linha Galaxy Note 20 e de outros produtos da Samsung, como Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Watch 3, por exemplo, a gigante sul-coreana prometeu três grandes atualizações do Android para seus smartphones topos de linha, começando na família Galaxy S10.

Agora, de acordo com informações obtidas pelo Tizen Help, alguns aparelhos da linha Galaxy A podem fazer parte dessa mesma política. Isso porque durante uma troca de mensagens entre um cliente e um analista de suporte da Samsung, o cliente, que é dono de um Galaxy A90, perguntou quantas atualizações do sistema seu aparelho ganharia, tendo recebido a seguinte resposta do técnico:

"Os produtos da série A e tablets de última geração lançados após o S10 estão sob análise adicional, e as políticas detalhadas de atualização do sistema operacional serão anunciadas posteriormente, verificando as especificações de hardware e os recursos".

Mensagem enviada pelo suporte da Samsung

Em outras palavras, isso significa que os modelos mais potentes da linha Galaxy A podem entrar na lista de três grandes atualizações do Android. Embora não tenha sido confirmado, alguns dos aparelhos que podem ser contemplados incluem: Galaxy A71, A71 5G, Galaxy A80 e Galaxy A90 5G.

De qualquer forma, teremos que aguardar um pronunciamento oficial da Samsung para sabermos se a nova política de atualizações também chegará em seus intermediários. Caso isso realmente aconteça, às vendas da linha Galaxy A devem crescer bastante, afinal, além de câmeras competentes, boa bateria e tela de alta resolução, por exemplo, um bom suporte de software também é decisivo na hora de comprar um novo smartphone.