Alguns rumores apontam que o iPhone 12 chegará ao mercado sem fones de ouvido e carregador na caixa, ou seja, a Apple deve entregar apenas o aparelho acompanhado de um cabo Lightning, uma decisão que ainda não foi concretizada, mas que já irritou muitos fãs da marca.

Agora, graças ao pessoal do PCWord, sabemos que a Samsung resolveu aplicar essa mesma estratégia na linha Galaxy Note 20, pelo menos quanto aos fones de ouvido AKG. Isso significa que os primeiros proprietários do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra encontrarão apenas os seguintes itens dentro da caixa: fonte e cabo USB, ferramenta de remoção do cartão SIM, S Pen e o próprio smartphone.

Por enquanto, a decisão afeta apenas os consumidores dos Estados Unidos, mas aqueles que realmente fizerem questão dos fones, serão capazes de solicitá-los pelo SAC da Samsung; eles enviarão um AKG USB-C sem custo algum.

Conteúdo da caixa do Galaxy Note 20
Conteúdo da caixa do Galaxy Note 20

Através de um comunicado oficial, um representante da gigante sul-coreana disse que "mais consumidores estão optando por usar fones de ouvido Bluetooth, e o uso de fones com fio, mesmo quando incluímos soluções compatíveis na caixa, tem diminuído continuamente".

Apesar da declaração até fazer sentido, é altamente provável que o principal objetido da Samsung ao remover os fones AKG é de impulsionar às vendas dos Galaxy Buds Live, seus novos fones sem fio apresentados no "Galaxy Unpacked 2020" na última quarta-feira (05).

De qualquer forma, é importante lembrar que os clientes que pré-encomendarem um Note 20 ou Note 20 Ultra, além de serem capazes de trocar seu aparelho antigo por créditos, ganharão US$ 100 para gastar no site oficial da Samsung. Por lá, um par de Buds Live custa US$ 170.