O Galaxy M51, próximo intermediário premium da Samsung, já recebeu algumas certificações importantes, como da FCC e Bluetooth SIG, por exemplo. De acordo com alguns rumores, este aparelho deve ser lançado em breve, possivelmente em setembro.

Agora, para corroborar com essa informação, a página de suporte do Galaxy M51 foi encontrada no site oficial da Samsung Rússia. Isso confirma sua existência, além de ser um forte indicativo que o lançamento realmente estar próximo.

O nome do aparelho não foi mencionado, apenas o número de modelo "SM-M515F / DSN", que corresponde com aquele encontrado nas certificações.

Página de suporte do Galaxy M51

O que esperar do Galaxy M51

Segundo alguns vazamentos, o Galaxy M51 possui uma tela Super AMOLED de 6,7" com resolução Full HD+ e leitor de digitais embutido.

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 730G, chipset intermediário da Qualcomm, aliado a 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, existem quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP e o secundário grande-angular de 12MP. Infelizmente, ainda não há informações sobre os demais sensores.

Para manter o Galaxy M51 ligado, certificações sugerem uma bateria gigantesca de 7.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W. Se esse for o caso, o Galaxy M51 será o smartphone com maior bateria da Samsung, ultrapassando o título que até então é do Galaxy M31 com 6.000 mAh.

Em software, como era de se esperar, a OneUI 2.1 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Ainda não temos informações sobre os preços, mas levando em consideração que o lançamento pode acontecer já no próximo mês, esse e outros detalhes devem surgir em breve.