Ainda faltam alguns meses para o lançamento do próximo flagship da linha Galaxy S, que deve chegar ao mercado como Galaxy S21 ou S30 - caso o novo padrão seja mantido. No entanto, conforme nos aproximamos de 2021, os rumores à respeito deste aparelho começam a se intensificar.

Recentemente, surgiram informações de que o Galaxy S21 seria lançado com câmera frontal sob a tela, uma tecnologia que vem sendo testada internamente por algumas fabricantes. Agora, de acordo com Ross Young, especialista do setor de displays, o próximo topo de linha da Samsung não deve trazer essa novidade.

A publicação feita por Ross explica que a tecnologia de câmera sob a tela ainda não está bem desenvolvida para ser implementada nos smartphones. Ele ainda revela que esse recurso possui um alto custo de produção e baixo rendimento, algo que não seria benéfico para Samsung, pois resultaria em fotos com qualidade inferior e preços mais altos.

Portanto, é bastante provável que boa parte das fabricantes de smartphones ainda levem um certo tempo para implementar essa tecnologia em seus dispositivos, deixando que ela se torne mais "madura" e acessível para produção em larga escala.

Enquanto isso, a melhor opção para entregar um aproveitamento total da tela continua sendo as câmeras pop-up, que já estão presentes em diversos modelos disponíveis no mercado, chegando até mesmo nos intermediários como Motorola One Fusion+, por exemplo.

Como foi dito anteriormente, ainda faltam alguns meses para a chegada do Galaxy S21, então vamos aguardar mais informações para sabermos qual solução será adotada pela Samsung. Considerando seus lançamentos recentes, é provável que a empresa continue apostando no "furo" na tela para abrigar o sensor frontal.