A empresa especialista em desmontagem de produtos de tecnologia iFixit desmontou recentemente os novos fones de ouvido sem fio Bluetooth True Wireless (TWS) Samsung Galaxy Buds. Embora a empresa não chame seus TWS de Galaxy Beans, a palavra "bean" (feijão em inglês) está gravada na carcaça do fone.

De acordo com o iFixit, ao comparar com outros fones de ouvido TWS, como os AirPods Pro, os Galaxy Buds Live não são difíceis de abrir. O responsável pela abertura do produto diz que foi um dos modelos de fones mais fáceis de abrir. Ao visualizar a parte interna dos True Wireless da Samsung, é possível ver o escrito "beans left" e "beans right" no cabo em formato de fita que conecta o driver dos fones de ouvido em cada um dos lados.

Fones de ouvido Samsung Galaxy Buds abertos. Fonte: iFixit
Fones de ouvido Samsung Galaxy Buds abertos. Fonte: iFixit

Ao procurar pela bateria, o iFixit descobriu que ela possui um tamanho padrão e não é difícil de substitui-la. Porém, será necessário descolar com cuidado o driver que está colado para acessar a bateria. Os Galaxy Buds Live utilizam uma bateria de íons lítio CP1254 de 3,7V que infelizmente é difícil de encontrar a venda em lojas online, segundo o iFixt.

Também foi descoberto pelo iFixit que a case de carregamento dos Galaxy Buds Live possui uma bateria de 1,81Wh, que é, de acordo com o responsável pela desmontagem, a maior bateria ja encontrada em cases para os Galaxy Buds. Segundo a Samsung, os Galaxy Buds Live possuem uma duração de bateria total (somando a bateria dos fones com a bateria da case) de 29 horas (contra 13h dos Galaxy Buds e 22h dos Galaxy Buds Plus).

O iFixit avaliou os Galaxy Buds Live em 8 pontos de 10 em termos de reparabilidade. Isso não é surpreendente se considerarmos que os modelos anteriores dos Galaxy Buds eram alguns dos mais fáceis de se reparar segundo a empresa.

O que achou de saber sobre esta informação? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!