Hoje, durante o evento Galaxy Unpacked 2020, criado para anunciar a linha topo de linha de smartphones da marca e seus acessórios, foi revelado, após vários rumores, os novos fones de ouvido True Wireless da empresa, os Galaxy Buds Plus. O maior destaque do novo TWS da desenvolvedora de celulares é a bateria, capaz de durar até 11h com uma carga completa e mais 11h somando com a bateria da case de carregamento.

A qualidade de som dos Galaxy Buds+ foi aprimorada pela AKG

Os Galaxy Buds +, de acordo com o anunciado durante o evento da Samsung, tiveram sua qualidade de som aprimorada pela AKG e se utilizam de 2 drivers de armadura balanceada (BA ou Balanced Armature) para produzir o som (um para os graves e o outro para os médios e agudos).

Estrutura do fone in-ear True Wireless Samsung Galaxy Buds+. Fonte: Samsung
Estrutura do fone in-ear True Wireless Samsung Galaxy Buds+. Fonte: Samsung

Foi mencionado também a implementação de um microfone interno e 2 mais externos para melhorar a qualidade das ligações e implementar a funcionalidade chamada de "som ambiente", para que seja possível ouvir o som ao redor em ambientes movimentados na cidade (evitando acidentes). Este sistema utiliza-se do cancelamento de ruído passivo (fones in-ear atenuam o som naturalmente), onde os microfones externos captam o som ambiente e o processador interno utiliza o microfone interno em conjunto com os externos para renderizar um som ambiente juntamente com a música, onde um não vai interferir no outro.

"Ajuste quanto do mundo exterior você deixa para ficar ciente e conectado. Aumente o volume do som ambiente quando precisar envolver o ambiente sem precisar tirar os fones de ouvido."

Possível sistema de cancelamento de ruido ativo (ANC). Fonte: Samsung
Possível sistema de cancelamento de ruido ativo (ANC). Fonte: Samsung

O formato dos fones in-ear True Wireless foi alterado levemente para proporcionar um maior conforto ao que parece, além virem na caixa com 3 tamanhos de eartips (ponteiras ou borrachinhas) para um melhor fit, selo (leia maior sobre a importância do encaixe para a qualidade do som aqui).

Fone in-ear true wireless Samsung Galaxy Buds+. Fonte: Samsung News
Fone in-ear true wireless Samsung Galaxy Buds+. Fonte: Samsung News

Em termos de conectividade, segundo a Samsung, houve uma melhora no pareamento e na mudança entre dispositivos. Ficou mais fácil também realizar comandos através de toques como, por exemplo, acessar o serviço de streaming de música através de um longo toque em um dos lados do fone TWS.

Os novos fones TWS da Samsung possuem Bluetooth 5.0 e suporte para os codecs de audio Bluetooth SBC, AAC e Scalable (codec proprietário da empresa).

A bateria dos Galaxy Buds+ podem chegar até 11h de reprodução continua!

Indo para as baterias, cada lado do fone Truly Wireless possui uma célula de íons lítio de 85mAh, proporcionando 11 horas de reprodução continua. Somando com a bateria da case de carregamento (270mAh), é adicionado mais 11h de reprodução aos Galaxy Buds+. Este é um ponto forte, considerando que a grande maioria dos fones TWS do mercado chegam no máximo a 8h de reprodução continua.

Quando carregado por 3 minutos, os Galaxy Buds+ são capazes de proporcionar 1h de reprodução contínua.

Os Galaxy Buds+ chegam nas cores azul, branca e preta, no valor de US$150. Nos EUA eles serão lançados no dia 14 de fevereiro nos e-commerces (lojas online) e no dia 6 de março em lojas fisicas. Não há ainda uma previsão para lançamento no Brasil. Confira abaixo o infográfico da Samsung com as características dos novos Galaxy Buds+:

Infográfico do fone in-ear True Wireless Samsung Galaxy Buds. Fonte: SamsungNews
Infográfico do fone in-ear True Wireless Samsung Galaxy Buds. Fonte: SamsungNews

O que achou dos novos fones True Wireless da Samsung? Acha que eles serão superiores aos Airpods Pro e Sony WF-1000XM3? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!