No início de junho, alguns proprietários do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max começaram a relatar um bug que deixava a tela do aparelho esverdeada. Curiosamente, esse mesmo erro já afetou modelos de outras marcas, como Samsung e OnePlus, por exemplo.

Agora, dois meses após os primeiros relatos, a Apple disponibilizou o iOS 13.6.1 para corrigir esse bug bastante incômodo. Essa nova versão não traz muitas novidades, apenas "corrige um problema de gerenciamento térmico que causava o aparecimento de cor verde em algumas telas", explica a empresa.

A Apple também inseriu outras duas alterações, que de acordo com o comunicado oficial, chega para resolver "um problema onde arquivos de dados de sistema desnecessários podem não ser apagados automaticamente quando há pouco espaço disponível para armazenamento", bem como corrigir "um problema onde as Notificações de Exposição poderiam ser desativadas para alguns usuários".

Bug da tela esverdeada na linha iPhone 11

Quando o bug da tela esverdeada começou a ser relatado, ainda não estava claro se ele era relacionado a uma falha de hardware ou software. No entanto, essa última opção foi confirmada pouco tempo depois, dado que os proprietários dos iPhones afetados disseram que o problema apareceu após a instalação do iOS 13.4.

De acordo com os usuários, o bug aparecia em momentos pontuais e durante alguns segundos, mais especificamente quando desbloqueava o aparelho com modo escuro ou Night Shift ativado. O baixo nível de brilho também contribuía para o surgimento do tom esverdeado.

Na maioria dos casos, apenas modelos da linha iPhone 11 foram afetados, mas houve relatos de que o bug também apareceu no iPhone X e Xs Max. De qualquer forma, o problema agora está resolvido, então basta atualizar seu aparelho para a versão mais recente.