Os iPhones já foram usados em diversas produções e clipes musicais. Em fevereiro deste ano, por exemplo, a cantora Lady Gaga lançou o clipe "Stupid Love" inteiramente gravado com um iPhone 11 Pro. Agora, mais uma criação foi feita usando o mesmo smartphone da Apple.

Em seu canal oficial do YouTube, a gigante de Cupertino divulgou um curta-metragem totalmente filmado pelo iPhone 11 Pro. O grande destaque desse pequeno vídeo é que ele foi dirigido por Damien Chazelle, vencedor do Oscar pela direção de La La Land.

O curta-metragem da Apple, que tem apenas 9 minutos, foi gravado na vertical para se encaixar perfeitamente na tela do iPhone, assim como vemos nos Stories do Instagram. Chamado de "The Stunt Double", esse vídeo dirigido por Chazelle traz cenas de ação, figurinos de época e até alguns efeitos especiais.

No geral, o intuito do curta é brincar com os diversos gêneros e gerações de filmes que já foram lançados durante décadas na evolução da sétima arte, apelando para elementos técnicos e equipamentos que são utilizados pelos professionais da área. A Apple também compartilhou o making of em seu canal mostrando como tudo foi feito.

Vídeo incorporado do YouTube

Vale lembrar que o iPhone 11 Pro é um dos melhores smartphones da Apple no momento, mas isso deve mudar em breve com a chegada da linha iPhone 12, que de acordo com rumores, pode ser anunciada em 8 de setembro.

Embora não tenha sido confirmado, existe a possibilidade da empresa remover os fones de ouvido e até mesmo o carregador da caixa. Por outro lado, os modelos deste ano devem ser lançados com suporte a gravação de vídeos em 4K a 120fps e 240fps, bem como ao 5G.