A Xiaomi já liberou a versão estável da MIUI 12 para diversos smartphones, como Redmi 6 Pro, Mi 8, Mi 8 Lite e Redmi S2, por exemplo. Agora, chegou a vez de outros dois modelos serem agraciado com a nova interface da marca chinesa: Mi Mix 2s e Mi Mix 3.

Essa nova atualização, que traz as compilações "V12.0.1.0.QDGCNXM" e "V12.0.1.0.QEECNXM", respectivamente, podem ser baixadas via OTA apenas na China. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi durante a fase inicial de distribuição, as variantes globais devem receber a MIUI 12 nas próximas semanas.

Vale lembrar que o Mi Mix 2s foi lançado com MIUI 9 baseada no Android Oreo, enquanto que o Mi Mix 3 chegou ao no mercado com MIUI 10 baseada no Android Pie. Atualmente, ambos estão na MIUI 11 com Android 10.

Isso significa que a versão estável da MIUI 12 é a terceira e segunda grande atualização que esses modelos recebem, respectivamente. Infelizmente, ambos não entraram na lista de smartphones compatíveis com Android 11, tampouco sabemos se receberão a MIUI 13. Portanto, existe a possibilidade desse ser o último grande update.

O Mi Mix 3, que é o mais recente da linha, chegou ao mercado em 2018 com especificações interessantes, podendo ser uma boa opção para quem procura um smartphone sem notch ou furo, algo que, consequentemente, entrega maior aproveitamento de tela.

Especificações do Xiaomi Mi Mix 3:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,39" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, aliado a 6GB, 8GB ou 10GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto. O mecanismo deslizante abriga outras duas câmeras que somam 24MP + 2MP.

Para manter o Mi Mix 3 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.200 mAh com carregamento rápido de 18W e sem fio de 10W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Mi Mix 3 - Veja aqui a ficha técnica completa