A versão estável da MIUI 12, nova interface proprietária da Xiaomi, está chegando em mais dois modelos: Redmi 6 Pro e Redmi S2, ambos lançados em 2018 como intermediários acessíveis da marca chinesa. Essa atualização traz a versão de firmware "V12.0.1.0.PDICNXM" e "V12.0.4.0.PEFCNXM", respectivamente.

Todos os principais recursos da MIUI 12 estão presentes, como novas animações, central de controle aprimorada e modo escuro 2.0, por exemplo. No entanto, levando em consideração que esses aparelhos trazem um display LCD, algumas novidades não foram inseridas, como Super Wallpaper e Always on Display.

Assim como acontece em todos os smartphones da Xiaomi, a versão estável da MIUI 12 está disponível via OTA apenas na China. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela empresa durante a distribuição inicial, um lançamento mais amplo atingindo outros países deve acontecer nas próximas semanas.

Quando a atualização chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que o Redmi S2 é vendido na Índia como Redmi Y2, enquanto que o Redmi 6 Pro também é conhecido em outros mercados como Mi A2 Lite. No entanto, esse último não receberá a MIUI 12 pois faz parte do programa Android One, que recentemente foi abandonado pela Xiaomi devido aos problemas de software encontrados nos últimos meses, principalmente no Mi A3, modelo mais recente da linha.

Ficha técnica do Redmi S2

Xiaomi Redmi S2 - Veja aqui a ficha técnica completa