Faltando poucos dias para o evento "Galaxy Unpacked 2020", que acontecerá em 5 de agosto, surgiram renderizações do Galaxy Z Fold 2 mostrando seu design completo, dado que até então tínhamos apenas uma imagem embaçada.

Olhando as renderizações compartilhadas pelo pessoal do MySmartPrice, podemos notar que o próximo smartphone dobrável da Samsung terá melhorias significativas no design em comparação com seu antecessor.

Logo de cara, vemos que o Galaxy Z Fold 2 entrega uma tela secundária consideravelmente maior e apenas um "furo" para abrigar a câmera dedicada à selfies, elimando o notch grande do Fold original.

Na traseira do aparelho, existe um módulo no canto superior esquerdo que abriga três câmeras, sendo bem semelhante ao design do Galaxy Note 20. Quanto ao leitor de digitais, ele foi mantido na lateral.

O que esperar do Galaxy Z Fold 2

Segundo vazamentos recentes, este smartphone possui uma tela principal Dynamic AMOLED de 7,7" com vidro UTG e taxa de atualização de 120Hz. Quanto ao display secundário, espera-se um Super AMOLED de 6,23".

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865+, aliado a 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, os três sensores na traseira somam 64MP + 12MP + 12MP. O pequeno "furo" na tela interna deve abrigar uma câmera frontal de 10MP.

Para manter o Galaxy Z Fold 2 ligado, parece que a Samsung inseriu uma bateria de 4.365 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de mesma potência. Em software, a interface OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Duas cores serão oferecidas pela gigante sul-coreana: Mystic Black e Mystic Bronze. Com relação ao preço, espera-se um valor de US$ 1.980, algo em torno de R$ 10.256.