A competidora direta da Apple no mercado de smartphones poderá em breve passar a fornecer algumas das mais caras peças do iPhone. A Samsung já é a fornecedora principal de displays da futura série do iPhone 12, mas também deverá começar a suprir elementos de câmeras para a Apple, de acordo com a mídia coreana.

Samsung Electro-Mechanics fornecerá as lentes para as câmeras do iPhone 12, mais especificamente as lentes 6P, enquanto no próximo ano, fornecerá de 5P a 7P para a série iPhone 13. O conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, já sugeriu que será um modelo para iPhone 14 que receberá lentes de zoom de periscópio o mais cedo possível, e o relatório coreano confirma que elas serão ser fornecidas pela Samsung. O modelo em questão ficará para 2022.

Depois de adquirir a empresa israelense Corephotonics, a Samsung aparentemente herdou lentes de tecnologia folded zoom também. O problema, no entanto, é que a Apple e a LG estão sendo processadas pela Corephotonics por violação de patente em sua tecnologia de zoom telefoto que apareceu pela primeira vez no iPhone 7.

A Corephotonics reclamou que o principal negociador da Apple zombava da viabilidade de suas patentes durante suas possíveis negociações de parceria sobre telefoto e outras invenções de zoom, dizendo que a Apple é grande demais para ser processada por tais patentes.

Agora a Samsung é proprietária das patentes e da tecnologia da Corephotonics, de modo que a Apple aparentemente teria que optar pela gigante coreano como fornecedora para o eventual zoom periscópio no iPhone 14, tanto pela tecnologia em si quanto por possível violação de patente. Afinal, a Corephotonics trabalha em "tecnologias de imagem com múltiplas aberturas" há anos, com a primeira patente registrada em 2013.

Dessa forma, em apenas um ano ou dois, a Samsung fornecerá as peças mais caras em um iPhone da Apple , a menos que os preços dos componentes das telas OLED e dos sistemas de zoom do periscópio caiam drasticamente até então.