Na semana passada, a OnePlus apresentou seu mais novo intermediário premium: OnePlus Nord. No entanto, poucos dias após o evento de lançamento, começaram a surgir os primeiros problemas do aparelho.

De acordo com relatos publicados no Reddit, algumas unidades estão apresentando um tom esverdeado na tela em baixo nível de brilho. Os prioprietários que foram afetados dizem que o display fica esverdeado quando o brilho é menor que 25%.

A OnePlus já está ciente do caso, mas em seu fórum oficial, a empresa respondeu que "uma leve descoloração da tela pode ocorrer devido às propriedades da tecnologia AMOLED", afirmando que "esse não é um problema de qualidade e não afeta o uso diário ou a durabilidade da tela".

OnePlus Nord com tela esverdeada

Vale lembrar que o OnePlus Nord não é o único smartphone da marca chinesa a ter problemas na tela, afinal, alguns usuários do OnePlus 8 Pro também relataram um bug semelhante no display, especialmente em níveis de brilho mais baixos.

No caso do modelo mais caro, a empresa corrigiu esse problema por meio de uma atualização de software que limitou o nível de brilho. Portanto, acreditamos que a OnePlus deve fazer o mesmo em seu novo intermediário premium. Resta saber quando o update será liberado.

Especificações do OnePlus Nord:

Este aparelho possui uma tela Fluid AMOLED de 6,44" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário de profundidade de 5MP e o último macro de 2MP. O "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga duas câmeras de 32MP + 8MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.115 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

OnePlus Nord - Veja aqui a ficha técnica completa