Em maio deste ano, a LG apresentou o Velvet, seu novo intermediário premium que trouxe um design bastante elogiado pelos fãs e especificações interessantes, incluindo o processador Snapdragon 765G e bateria de 4.300 mAh, por exemplo.

Recentemente, a gigante sul-coreana oficializou uma versão 4G deste aparelho na Europa, que trouxe o Snapdragon 845. Agora, graças a certificação do Google Play Console, sabemos que a LG estar se preparando para lançar uma nova variante com chipset da MediaTek: estamos falando do Dimensity 800.

Se você não conhece, este processador entrega oito núcleos, sendo quatro Cortex A76 com clock de 2,0 GHz e mais quatro Cortex A55 rodando na mesma frequência. Em gráficos, a MediaTek inseriu a GPU Mali-G77MC4, que traz a tecnologia "HyperEngine" para melhorar a experiência durante os jogos. O chipset também inclui um modem 5G que permite conexão com o novo padrão de internet móvel.

Google Play Console lista nova versão do LG Velvet com Dimensity 800

Além do Dimensity 800, a listagem do Google Play Console também mostrou que essa nova versão do Velvet entrega 6GB de RAM e virá com Android 10 instalado de fábrica. Embora não tenha sido confirmado, é bastante provável que a LG manterá o mesmo design e outras especificações do modelo original, como tela P-OLED de 6,8" e câmera principal de 48MP, por exemplo.

Ainda não há informações sobre o preço dessa nova versão do Velvet, mas espera-se um valor inferior ao do aparelho com Snapdragon 765G, que chegou ao mercado por US$ 735, algo em torno de R$ 3.770.

Até o momento, a LG não se pronunciou à respeito da existência desse modelo, mas considerando sua aparição no Google Play Console, o lançamento deve acontecer em breve.