Recentemente, surgiram rumores de que a LG estaria planejando lançar diversos smartphones com suporte ao 5G nos próximos meses, uma estratégia para atrair mais consumidores. Agora, um desses modelos, chamado de Q92, foi encontrado no Google Play Console, que revelou detalhes sobre suas especificações.

De acordo com a listagem, o novo intermediário da LG deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 765, que foi um dos primeiros chipsets com modem 5G integrado - o Snapdragon X5. Esse componente é capaz de oferecer velocidades de até 3,7 e 1,6 Mbps (download e upload), mmWave e Sub-6. A GPU embarcada é a Adreno 620.

Além do processador, o Google Play Console também listou 6GB de RAM, mas ainda não sabemos se existirá apenas essa versão ou se a LG pretende oficializar um modelo mais potente, possivelmente com 8GB. A certificação do Google ainda mostrou que o Q92 possui uma tela com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), mas o tamanho não foi revelado.

LG Q92 no Google Play Console

Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Outros detalhes, como capacidade da bateria e "poder de fogo" das câmeras, por exemplo, ainda são desconhecidos.

Até o momento, a LG não se pronunciou à respeito da existência desse modelo, mas se ele realmente chegar ao mercado, o que é bastante provável levando em consideração sua aparição na loja do Google, acredita-se que ele será uma versão mais acessível do Velvet, oficializado pela sul-coreana em abril deste ano.

Vamos aguardar mais informações sobre o LG Q92, como imagens que revelem seu design completo, dado que a renderização divulgada pelo Google Play Console mostrou apenas um "furo" na tela para abrigar o sensor dedicado à selfies e bordas relativamente grossas.